É QUE SEMPRE TEMOS DESEJOS…

Radioclip en texto sin audio grabado.

O sexo é bom para a saúde. Fomenta a auto-estima, favorece as atitudes positivas frente à vida.

LOCUTOR A continuação, nosso habitual espaço “O consultório sexual da doutora Miralles”.

CONTROL CARACTERÍSTICA CONSULTORIO

DOUTORA Que tal, amigas e amigos?… Novamente em sintonia para conversar sobre o que não se soa conversar publicamente nem por rádio: o sexo. Hoje recebi uma carta, melhor dizendo, um correio eletrônico, de uma amiga peruana. Se chama Julia…não nos coloca o seu sobrenome…E Julia nos faz esta consulta:

CONTROL RÁFAGA MUSICAL

JULIA Doutora, me dirijo a você para que me esclareça quanto tempo é bom ter relações sexuais. É que meu noivo e eu sempre temos desejos e não sabemos se isto é bom para a saúde.

DOUTORA Qual o espaço de tempo é bom ter relações? Essa é a pergunta que nos faz nossa amiga. A resposta, Julia, a estás dando você mesma: quando sintam desejos. Quando seu noivo e você queiram expressar-se o amor. A atividade sexual não vai perjudicar-lhes a saúde. Muito pelo contrário.

EFEITO TELEFONE

VELHO Um momento, um momento, doutora. Eu sempre digo que o sexo é como o culantro. Bom, mas nem tanto.

DOUTORA E quem lhe ensinou essa “receita sexual”?

VELHO Na lua de mel está bem. Mas logo, não se vão passar todo o tempo aqui metidos no quarto sobe e baixa… se podem adoecer!

DOUTORA Não é que se adoeçam se não que vão perder o trabalho pela ausência injustificada.

EFEITO TELEFONE

DOUTORA AlÔ?… Sim?… Como se chamas?

JULIA Julia, doutora.

DOUTORA Julia?… A mesma da carta?

JULIA Não, doutora, eu sou outra Julia. Mas a mim me acontece o mesmo que a essa Julia, que meu esposo e eu sempre temos desejos.

DOUTORA Que idade vocês têm?

JULIA 27 anos. É natural, doutora? Isso não prejudica à saúde?

DOUTORA Naturalíssimo, moça. E saudável. E saudável. Não sei se sabes que o sexo é um dos desportes mais completos que existem. Entoa todos os músculos de corpo. Aumenta os glóbulos vermlhos. Aa fazer o amor se podem queimar até 560 calorias, imaginar-te. Isso equivale a hora e meia de bicicleta.

JULIA Ah, por isso é que eu a meu “papilindo” lhe chamo “tour da frança”.

DOUTORA O sexo é como um tratamento de beleza. Mantem a pele suave e lhe dá brilho ao cabelo. Celulitis, artritis e ataques ao coração melhoram com um poquinho de amor.

JULIA Isso é verdade, doutora?

DOUTORA Claro que sim, Julia. Además, fazer o amor favorece as atitudes positivas frente à vida, ajuda a superar o estrés.

EFEITO TELEFONE

HOMEM Ouvindo a você, doutora…Não sei… um viveria, disculpe a expressão, copulando todo o dia…

DOUTORA Nada disso, senhor. O sexo é saudável e também deve ser responsável. Por isso, não me agrada a expressão que você você. Os animais copulam. Os seres humanos, fazemos o amor, que é muito distinto.

EFEETO TELEFONE

JULIA E então, doutora… por fim… cada quanto tempo…?

DOUTORA Quando os dois o desejam. Quando seja uma decisão responsável de os dois. E com as devidas precauções, eh?… Assim que Julia, e a outra Julia, e todos os julios e julias que me estejam escutando, disfrutem o sexo. Mas o disfrutarão melhor… se o fazem com amor. Até em versinho me saiu!… Chao!

BIBLIOGRAFIA
Jared Diamond. ¿Por que é divertido o sexo? Debate, Barcelona 1999.