ELISA TRUJILLO RAMÍREZ

Radioclip en texto sin audio grabado.

Testemunho de uma dirigenta da organização popular El Vaso de Leche.

Elisa Trujillo Ramírez provém do pequeno povoado Mayas, localizado no departamento de Ancash, Peru. Todos os dias, Elisa se levanta às 4 da manhã e prepara o café da manhã para reparti-lo bem cedo a todas as mães inscritas no programa El Vaso de Leche.

Durante sua infância viveu muitas dificuldades. Sua família era muito pobre. Seu pai e sua mãe eram analfabetos. Sua mãe se criou na pobreza e foi obrigada a casar-se. Nunca teve oportunidade de estudar, mas empenhou-se para que Elisa e seus irmãos fossem à escola. “Quando terminei o primário, minha mãe não podia criar-nos e nos deu a outra família.”

Conheça como foi a vida de Elisa e as dificuldades que teve que enfrentar. Encontre mais testemunhos como este na página da organizaçãoMulheres Populares e Diversas.

Este testemunho é um dos cinco que Oxfam Intermón, a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, AECID, e a organização Mulheres Populares e Diversas para a Construção de Novas Cidadanias na Colômbia, Peru, Equador e Brasil, nos oferecem a fim de revalorizar o trabalho destas mulheres rurais. Vidas cheias de dificuldades, mas também de valentia e esperança.

OUÇA AS CINCO HISTÓRIAS DE VIDA