EM SINTONIA COM A INFÂNCIA

Radioclip en texto sin audio grabado.

Um apanhado sonoro por diferentes regiões da Colômbia por meio de músicas, risadas e cantigas de ninar que falam das tradições, as brincadeiras e o direito à alegria.

Chegaram na radiotekinha relatos colombianos provenientes do Valle del Cauca, Antioquia, Chocó, Cauca, Magdalena, Santander, Risaralda e La Guajira.

É uma coleção composta por oito programas. Faz um apanhado sonoro por diferentes regiões do país por meio de músicas, risadas e cantigas de ninar que falam dos direitos, as brincadeiras, a tradição, os contadores e seus contos, o fogão e as ruas, dos conflitos entre os pais e o direito à alegria.

Descarregue-os todos na radiotekinha.net

Enviamos a você um fragmento de um dos programas para que você também se enganche e fique em sintonia com a infância.

O DIREITO À ALEGRIA. Andagoya canta a seus anjinhos, nina seus bebês e brinca com seus filhos.

CONTROLESICA DO CHOCÓ

LOCUTORA Com toda a musicalidade própria destas terras de Andagoya no Meio San Juan chocuano, que se traduz em rondas, brincadeiras e cantos fúnebres infantis, conheceremos como esta se constitui em uma aposta para garantir o direito à alegria.

CONTROLESICA DO CHOCÓ

LOCUTORA Andagoya canta a seus anjinhos, nina seus bebês e brinca com seus filhos.

LOCUTOR Do Meio San Juan Chocuano na coordenação de rádios cidadãs do Ministério da Cultura e com o apoio do Programa Nacional de Concertação Cultural, com vocês, o direito à alegria, vamos ouvir.

EFEITO BURBURINHO ESCOLA

LOCUTORA O direito à alegria

CONTROLESICA DO CHOCÓ

LOCUTORA Rodas, brincadeiras infantis e gualís no Valle do Meio San Juan.

CONTROLESICA DO CHOCÓ

LOCUTORA Nos encontramos em Andagoya, cabeceira do município do Valle del Médio San Juan. Vamos submergir-nos em um mundo de cantos que recriam as alegrias e tristezas do mundo infantil, tradições ancestrais contraditórias, algumas das quais queremos resgatar e outras erradicar. Alegrias compartilhadas de crianças e professores através dos cantos tradicionais e tristezas celebradas em comunidade com a partida dos anjinhos. Nos adentraremos na realidade e nos direitos da primeira infância.

CONTROLESICA DO CHOCÓ

TESTEMUNHO Eles têm direito a uma casa, direito a educação, direito a proteção, direito à saúde, a uma família, a um nome e sobrenome, a todos esses direitos.

CONTROLE CANTO OS DIREITOS

CANTO Os direitos da infância

cada vez devem ser mais

O que você faz, o que você fará?

O que você faz, o que você fará?

Chele lé, chele lé

Chele lé, chele lá.

MENINOS Meu cachorrinho pequenino

Brincalhão e bailarino,

Tem um rabinho cinza

que ele move muito feliz.

Quando passa uma menina linda

enruga o nariz.

CONTINUA…