INDIGNE-SE PELA FOME!

Radioclip en texto sin audio grabado.

Uma urgente e significativa campanha da FAO

Para os mais afortunados, a fome é uma sensação no estômago que indica a hora de comer. Para os menos afortunados, a fome produz debilidade, cansaço, dificuldade para concentrar-se, desespero.

A pessoa faminta não pensa em outra coisa senão comer. Para centenas de milhões de seres humanos em todo o mundo, esta sensação dura o dia todo, todos os dias, nunca desaparece.

A fome adoece e causa danos irreparáveis à saúde. O corpo não recebe as vitaminas e os minerais indispensáveis para funcionar bem.

Quando a fome é crônica e depois de passar dias sem suficiente comida, o corpo começa a alimentar-se da única coisa que tem: de si mesmo. Descompõe sua própria gordura e seus tecidos, o que conduz a inanição e a morte.

A verdadeira causa da fome não é a falta de alimentos, mas a avareza de uns poucos que açambarcam a riqueza de muitos. A uns lhes sobra o que a outros lhes falta.

É inaceitável que um bilhão de pessoas no mundo vivam em condições de fome extrema.

Indigne-se ante esta situação. Indigne-se e una-se a esta campanha para pressionar os políticos e os que podem pôr fim a fome de tantos irmãos e irmãs nossos.

Entre neste endereço, veja o vídeo, e siga as instruções:
http://www.1billionhungry.org/Suarroyob/