JESUS NASCEU EM BELÉM?

Radioclip en texto sin audio grabado.

Cinco programas para celebrar um Natal… um pouco diferente do que nos contaram!

Chega o Natal. Muitas emissoras se conformam em tocar umas quantas canções natalinas ou passar uma dramatização antiga cheia de anjinhos e estrelas milagrosas.

Quer impactar este Natal com uns programas tão atrativos quanto polêmicos? Aqui enviamos cinco entrevistas com Jesus Cristo em sua segunda vinda à Terra. A realidade foi muito diferente do que nos contaram e vale a pena conhecê-la. Você se atreve a passar estes programas?

RAQUEL Atenção, estúdios!… Nossa unidade móvel já se encontra em Belém, oito quilômetros ao sul da capital, Jerusalém. Chegamos aqui com Jesus Cristo, que, como informamos em nossa emissão anterior, se apresentou inesperadamente no mundo, embora sua presença não parece chamar muito a atenção da imprensa. A de Emissora Latinas, sim. Bem-vindo novamente aos nossos microfones!

JESUS Shalom, irmã, paz contigo!

RAQUEL E diga-me, Jesus Cristo, como se sente ao regressar a Belém, sua terra natal?

JESUS Por que a chamas minha terra natal?

RAQUEL Bom, porque… porque o senhor nasceu aqui em Belém há dois mil anos, não é?

JESUS Acho que você está enganada, Raquel. Eu não nasci aqui. Nem sequer conheço esta cidade.

RAQUEL (CONFUSA) O senhor… não conhece Belém?

JESUS Não, é a primeira vez que venho por estas colinas.

RAQUEL Deve haver alguma confusão porque… todo mundo sabe que o senhor nasceu aqui… Olhe os milhares de fiéis que fazem fila para entrar na Basílica da Natividade, a nossa esquerda, construída sobre o lugar onde sua mãe deu a luz ao senhor…

JESUS De onde saiu essa historia, Raquel?

RAQUEL Como de onde? Está escrito em sua biografia, no evangelho de Lucas, se não me engano.

JESUS (RI) Ai, Lucas, Lucas!… Você que é jornalista o vai entender bem.

RAQUEL Sim, explique-me, por que…

JESUS Veja, aqui em Belém, mil anos antes que eu, nasceu Davi, o rei mais amado de nosso povo. E o evangelista Lucas, seguramente para fazer-me um favor, para apresentar-me como um novo Davi, me fez nascer aqui.

RAQUEL E o censo do imperador César Augusto, e José e Maria que vieram a hospedarem-se aqui montados em um burrinho? Isso não foi assim?

JESUS Bom, os romanos fizeram um censo. Mas foi não sei quantos anos depois de eu ter nascido. Lucas, que seria muito imaginativo, deve ter lembrado dessa história e a botou no seu evangelho.

RAQUEL Então… o evangelista mentiu?

JESUS Eu não diria isso. Lucas estava muito impaciente para pregar o Reino de Deus. E encontrou em Belém um lugar, como diríamos? “Poético” para me fazer nascer.

RAQUEL E o evangelista não carregou um pouco na tinta?

JESUS Talvez… Mas o importante não é onde alguém nasce, mas onde trabalha e luta e ama…

RAQUEL Precisamente, onde o senhor nasceu?

JESUS Em Nazaré. Por isso, todo mundo me conhecia como Jesus de Nazaré.

RAQUEL E os anjinhos… e a estrela… e os reis magos?

JESUS Falemos disso depois, Raquel. Sabe de uma coisa? (MEIA VOZ) Tenho curiosidade de entrar nessa igreja e escutar o que vai dizer o pregador… espero que não seja como o Lucas e invente demais!

RAQUEL Amigas, amigos, enquanto Jesus Cristo entra na Basílica da Natividade, sobram muitas perguntas nos ar. Se um evangelista inventou sobre o nascimento em Belém, o que não terão inventado os outros? Os telefones de Emissoras Latinas estão abertos para vocês. Reportou Raquel Pérez, de Belém de Judá.

capítulo 5 25 de dezembro?
capítulo 6 Anjos, reis e estrelas?
capítulo 7 Como Maria deu a luz?
capítulo 8 Fuga para o Egito
María e José Ignacio López Vigil, Outro Deus é Possível. Descarregue grátis as 100 entrevistas com Jesus Cristo em http://www.emisoraslatinas.net/