MAPA DE RÁDIOS

Radioclip en texto sin audio grabado.

Mapa interativo de rádio na América Latina e Caribe, realizado por Tito Ballesteros.

São mais de 25.000 e estão em cada um dos cantos desta Pátria Grande que seus primeiros povoadores chamaram Abya Yala.

Algumas, as mais antigas e com maior alcance, transmitem em AM. Outras, mais modernas e com melhor som, o fazem em FM. E outras, apesar da Internet lhes comer terreno, se mantém na longa distância da Onda Curta.

Denominam-se comerciais, privadas, públicas, comunitárias, populares ou educativas. São as emissoras do dial radiofônico latino-americano que Tito Ballesteros López em um trabalho coletivo e com a ajuda de colegas radialistas de todo o continente, recolhe neste documento e Mapa Interativo de Rádio.

Uma detalhada contagem de todas as rádios que enchem de ondas radioelétricas a América Latina e o Caribe. E uma boa contribuição para saber quantos somos e onde estamos.

Obrigado, Tito!

Radialistas Apaixonadas e Apaixonados

 

Palavras do Autor


O presente estudo recolhe um sem número de dados relacionados com a classificação das rádios e distribuição de suas frequências na América Latina e Caribe.

Este informe e seu Mapa Interativo de Rádio é o resultado de um exercício no qual se indagaram e confrontaram dados oficiais para alcançar, com rigor e veracidade, uma visão das emissoras que hoje existem na região.

Este texto apresenta gráficos e tabelas. Cada informe vincula links a fontes consultadas e rotas que levam a dados oficiais de cada país sobre seu modo de ver e sentir a radiodifusão.

Este informe e o Mapa Interativo de Rádio é uma construção coletiva. Foi possível graças a indagações de vários autores nos países aqui citados. México: Claudia Segura. Guatemala: Amalia Jiménez. El Salvador: Guillermo Ramos. Costa Rica: Otto Chinchilla Coto. Nicarágua: Wendy Quintero. Panamá: Eunice Meneses. Colômbia: Mónica Valdés. Venezuela: Elvys Castillo. Equador: Santiago García. Peru: Carlos Rivadeneyra. Bolívia: Rubén D. Choque. Brasil: Arthur Willian. Chile: Natacha Gómez. Uruguai: Carlos Castillos. Paraguai: Haydeé Galeano. Argentina: Jorge Arabito. Cuba: Fabio Bosh. República Dominicana: Ana Bélgica Güichardo.

Desejamos a todas e todos uma feliz viagem pelo texto.

Mapa interativo de Radio:

http://www.gtbyte.org/titoballesteros/maparadios/

Baixar em PDF:

https://sites.google.com/site/titoballesteros/archivos-pdf/Mapa%20de%20radios%20Am%C3%A9ricaL%20y%20el%20Caribe.pdf?attredirects=0&d=1

Para saber mais visite:

Blog: http://titoballesteros.blogspot.com/