MENOS DE DOIS MINUTOS?

Radioclip en texto sin audio grabado.

Relação sexual e coito não são a mesma coisa.

LOCUTOR A seguir, nosso habitual espaço “O consultório sexual da doutora Mirales”.

CONTROLE CARACTERÍSTICA CONSULTÓRIO

DOUTORA Amigas, amigos, como vai essa vida? Tudo bem? Então me alegro. Como sabem, nestes consultórios estivemos falando da ejaculação precoce, um problema com múltiplas causas psicológicas e algumas físicas. E neste problema, a companheira joga um papel fundamental. Por isso, hoje quero que vocês mulheres me liguem, vocês que têm a seu lado um ejaculador precoce. Como se sentem? O que fazem?

EFEITO TELEFONE

DOUTORA Rapidinho estão chamando… alô?

MULHER 1 Rapidinho porque eu estou desesperada, doutora.

DOUTORA Teu companheiro é dos apressados?

MULHER 1 Sim, doutora. E espertinho, no começo, dizia que a culpa era minha.

DOUTORA E por que era culpa tua?

MULHER 1 Porque dizia que como eu o excitava muito, como eu o deixava a mil por hora… ele não podia segurar. Então, a partir daí, eu ficava tranquilinha, como uma estátua.

DOUTORA E o que disse, então, o homem?

MULHER 1 Que a culpa continuava sendo minha.

DOUTORA E agora por quê?

MULHER 1 Porque como não o excitava, ele se impacientava e ocorria o que ocorria.

DOUTORA Que bonito, hein? Isso é a primeira coisa que é preciso fazer estes precoces compreender… Que não se deve buscar culpados mas soluções. Que a primeira coisa que o homem tem que reconhecer é que tem um problema e que precisa de uma terapia.

MULHER 1 A senhora quer dizer mandá-lo a um psiquiatra?

DOUTORA Não, a um psiquiatra não. A coisa não é tão grave. A uma terapia. Mas você pode ajudá-lo muito. A terapia é muito boa, mas a primeira terapeuta, a primeira enfermeira, é a companheira.

EFEITO TELEFONE

DOUTORA Outra ligação… alô?

MULHER 2 Doutora, eu quero fazer uma pergunta porque já estou preocupada. Eu não sei se meu marido é normal ou está nessa turma dos precoces.

DOUTORA E qual é tua pregunta?

MULHER 2 O que eu quero saber é quanto tempo deve durar uma relação sexual.

DOUTORA Bom, isso depende…

MULHER 2 Digo, quanto tempo deve estar o homem dentro… porque o meu dura um par de minutos e já.

DOUTORA Então, preste atenção, minha amiga. A relação sexual e o coito não são a mesma coisa.

MULHER 2 Explique melhor, doutora.

DOUTORA “Relação sexual” é tudo. A relação sexual começa com as carícias e os beijos, as palavras, o jogo amoroso, o ato sexual propriamente dito, a ternura depois do ato.

MULHER 2 E o coito o que é, então?

DOUTORA A penetração, a cópula. O coito é o tempo que dura o pênis dentro da vagina. Pode ser que este tempo seja curto, mas se antes e depois houve carinho, carícias, isso não tem importância.

MULHER 2 Continue explicando, doutora.

DOUTORA Suponha que o coito dura um par de minutos. Não há nenhum problema, porque houve um antes e um depois.

MULHER 2 E… e se não há antes nem depois?

DOUTORA Então, as coisas se complicam. Se é somente entrar e sair, estamos ante um ejaculador precoce. Outros estão pior, porque nem sequer conseguem entrar. Têm uma sensibilidade tão grande que só de esfregar já não aguentam e terminam.

EFEITO TELEFONE

DOUTORA Alô?

HOMEM Desculpe, doutora, a senhora para as mulheres ligarem, mas como eu ando com este problema… Um amigo me disse que é melhor masturbar-se antes e depois dura mais com a mulher…

DOUTORA Não, pois, isso é uma bobagem. Imagine que sua parceira o encontre no banheiro masturbando-se… Vai sentir-se frustrada… É melhor que você fale com ela com simplicidade, sem angústia, mas com sinceridade. Certamente, há excelentes conselhos para superar este problema. Querem conhecê-los? Conto em outro consultório porque já tenho que despedir-me ou me tiram da cabine. Até a próxima, amigas e amigos!