MITO 4 – TRANSMISSÕES AO VIVO

Radioclip en texto sin audio grabado.

Uma coleção de 10 mitos que matam a nossa querida rádio. O quarto, sobre as transmissões ao vivo. Verdade ou mentira?

Continuamos jogando por terra os Mitos que Matam a Rádio, uma série de Tito Ballesteros. Nesta ocasião, o das Transmissões ao Vivo.

Este quarto mito foi gravado no Peru pelos companheiros e as amigas do Proyecto Pukllasunchis.

LOCUTOR Transmissões ao vivo. Verdade ou mentira?

REPÓRTER Estamos fazendo uma transmissão especial da Radio Única. Nos encontramos transmitindo o desfile de carroças de nossa feira. Aqui tudo é alegria, globos, música e a integração familiar. Venha, amigo ouvinte!… Viva a feira, a feira número 80!… E nesta grande cobertura especial vou chamar agora a minha companheira Chiquinha que está em outro ponto da cidade… Fala daí, Chiquinha!

REPÓRTER Sim, Toninho, aqui estou… Isto é uma festa. Como novidade te conto que há balões, a família está reunida e, como você dizia, aqui tudo é alegria. Mas vamos a outro ponto… Segue daí, Brito!

REPÓRTER Obrigado Chiquinha!… Isto é uma festa. Daqui deste privilegiado lugar a que só a Rádio Única chegou, vejo balões, integração familiar e que esta feira está cheia de alegria de verdade. Esta foi uma reportagem de Brito com a Única, a melhor transmissão da feira. E com vocês aí do estúdio… e saúde!

LOCUTOR Partilhe e aprenda. E se Rádio Única chega um pouquinho tarde para a transmissão mas bem preparada… será que isso desagrada aos ouvintes?

LOCUTORA E se os apresentadores têm uma pauta… a transmissão ficará ruim?

LOCUTOR E se há uma coleta de dados para apoiar os apresentadores sobre a descrição topográfica, arquitetônica, histórica… isso será aborrecido? Tirará a força da transmissão única da Radio Única?

LOCUTORA E se um apresentador fala do que vê, o outro do que se ouve, um terceiro descreve o cheiro de pólvora, as deliciosas comidas típicas… não ficará bom?

LOCUTOR E se os que fazem a transmissão não se embebedam ou recebem licor durante seu trabalho, então… a feira já não será feira?

LOCUTOR Mitos que matam. Transmissões ao vivo. Verdade ou mentira?

LOCUTORA O mito sobre transmissões ao vivo é falso. Falso.

GRAVAÇÃO
Alex Molina, Ysabel Palomino, Claudio Orós, Estéfani, Ruth Karina, Flor, Yanet, Antoni García, Emiliano Ramos, Abraham Triveños, Luz María Zúñiga, Javier Orós (Edição e masterização)