O MUNDO VAI ACABAR!

Radioclip en texto sin audio grabado.

Mundo velho, mundo novo.

2012 amanheceu com maus prognósticos. Dizem que dizem que os maias profetizaram para este ano o fim dos tempos. Dizem que dizem que os pólos magnéticos da Terra vão mudar nestes meses. Que o apocalipse é agora. Que o mundo vai acabar.

A verdade é que em RADIALISTAS estamos muito contentes porque o mundo vai acabar. Este mundo.

Um mundo onde um bilhão de seres humanos dormem diariamente com fome extrema, deve acabar.

Um mundo onde 500 multimilionários abarcam mais riquezas que a metade da Humanidade, deve acabar.

O mundo de Obama, de Zapatero e Rajoy, o mundo de Sarkozy e de Merkel, o mundo que carrega mais impostos aos cidadãos para enriquecer aos banqueiros, deve acabar.

O mundo de Pinochet e Piñera que privatiza a educação pública, que obriga as famílias chilenas a endividar-se a vida inteira para poder dar um diploma a seus filhos e filhas, deve acabar.

O mundo antidemocrático das Nações Unidas, em que cinco nações, as maiores produtoras de armas e de guerras, têm direito de veto e decidem pelos outros, deve acabar.

O mundo terrorista de Israel, um país transbordante de armas nucleares, que ameaça invadir o Irã por tentar tê-las, deve acabar.

O mundo chantagista dos Estados Unidos que estrangula economicamente a UNESCO por ter alçado a digna bandeira palestina, deve acabar.

O mundo da OTAN, que bombardeia civis líbios para “libertá-los”, que invade os países árabes para “democratizar” seu petróleo, deve acabar.

O mundo racista que escravizou a África durante séculos, que repartiu suas riquezas, e hoje a abandona a sua sorte, deve acabar.

O mundo poluidor das mineradoras canadenses e estadunidenses e européias, destruidoras da Mãe Terra, deve acabar.

O mundo cínico do narcotráfico e os cartéis que lavam bilhões nos bancos gringos e europeus, deve acabar.

O mundo com odor de tabaco, deve acabar.

O mundo das seitas milagreiras, dos fundamentalismos religiosos, o mundo da opus dei, dos legionários, dos arautos, dos pare de sofrer, de tantos lobos com pele de ovelha, deve acabar.

O mundo das farmacêuticas que fabricar gripes e doenças para lucrar com medicamentos patenteados, deve acabar.

O mundo de la comunicación monopolizada, de la información convertida en mercancía, de la cultura esclavizada por o obsoleto “copyright”, deve acabar.

O mundo de los embarazos adolescentes, frutos en su mayoría de incestos y de la ninguna educación sexual, deve acabar.

O odioso mundo machista, donde los varones se creen superiores, donde las mujeres son víctimas de violencia, violaciones, y tráfico sexual, deve acabar.

O mundo donde niñas y niños son maltratados, obligados a trabajar, prostituidos, deve acabar.

Ese mundo viejo y neoliberal tiene que acabar.

Y otro mundo nuevo será posible. Lo haremos posible en este 2012.

Equipo RADIALISTAS