O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE O ABORTO?

Radioclip en texto sin audio grabado.

Jesus Cristo não disse uma palavra sobre o aborto. Por quê?

LOCUTOR A seguir, nosso habitual espaço “O consultório sexual da doutora Mirales”.

CONTROLE CARACTERÍSTICA CONSULTÓRIO

DOUTORA Amigas, amigos, como estão? Bem? Pois fico feliz. E com certeza lembrarão que no consultório anterior começamos a falar sobre o aborto, um tema delicado que temos que tratar com responsabilidade. Mas temos que falar. Porque em muitos países a principal causa de mortalidade materna são as complicações derivadas de abortos clandestinos. Por isso, temos que falar, temos que argumentar… algumas pessoas estão a favor, outras contra… Temos que escutar todas as partes…

EFEITO TELEFONE

DOUTORA Alô?

PASTOR A quem temos que escutar é a Deus… A palavra de Deus.

DOUTORA Muito bem, mas, com quem tenho o prazer de falar?

PASTOR Com o pastor João Bulhões, da igreja cristã Só Jesus Salva.

DOUTORA Pois encantada de conversar com o senhor, pastor Bulhões. E me conte, pastor, o que diz a palavra de Deus sobre o aborto?

PASTOR Que o aborto é um crime, o crime mais horrível porque se comete contra o mais inocente de todos os inocentes, o não nascido.

DOUTORA Mas, onde Deus disse isso?

PASTOR Na Bíblia, em sua palavra.

DOUTORA Sim, mas a Bíblia tem muitas páginas… em que lugar, em qual evangelho?

PASTOR A palavra de Deus disse: Não matarás. Não ma-ta-rás. Êxodo 20, 13. Está claro, não?

DOUTORA Não tão claro, pastor, porque… não matarás a quem? Ontem eu matei uma galinha para comer…

PASTOR Doutora!… O mandamento se refere à vida humana. Toda vida humana é sagrada e deve ser respeitada.

DOUTORA Sim, mas, onde diz na Bíblia que um embrião do tamanho da cabeça de um alfinete já é uma vida humana? Em que parte diz isso?

PASTOR Doutora, a Bíblia é um livro de fé, não é um livro de ciência.

DOUTORA Muito bem, então teremos que perguntar à ciência, não à Bíblia, para saber quando começa a vida humana. Obrigada, pastor.

EFEITO TELEFONE

DOUTORA Vejamos quem nos chama…

MULHER Doutora Mirales?

DOUTORA Sim, é a própria.

MULHER Doutora, esse pastor não está dizendo a verdade… Veja, doutora Mirales, eu li a Bíblia de uma ponta a outra e em nenhuma parte se diz uma só palavra sobre o aborto…

DOUTORA E Jesus falou sobre o aborto?

MULHER Nada, doutora, nem uma palavra, nem meia palavra. E me pergunto: se o aborto fosse, como dizem os pró-vida e os padres e os pastores, se o aborto fosse o crime mais horrível de todos os crimes… Jesus teria se esquecido de mencioná-lo?

EFEITO TELEFONE

DOUTORA Um momento, espere na linha, minha amiga, que tenho outra chamada… Sim, diga-me?

HOMEM Sabe por que Jesus não falou sobre o aborto?

DOUTORA Não sei, me diga você e diga para a amiga que nos telefonou…

HOMEM Simplesmente, porque em seu tempo as mulheres não faziam essas barbaridades…

MULHER Mas, o que disse? Escute, senhor, nos tempos de Jesus e em todasas épocas e em todos os lugares se interromperam a gravidez… Jesus, que sabia tantas coisas, não ia saber que as mulheres, suas vizinhas, abortavam? Inclusive eu lhe posso dizer, porque eu li, as ervas com que as parteiras interrompiam a gravidez não desejada, com funcho, com arruda, com absinto …

DOUTORA E então, se Jesus sabia disso, por que não disse nada, por que não condenou?

MULHER É isso o que eu digo, doutora, que me chama muito a atenção que se o aborto, qualquer aborto fosse um crime tão horrível,Jesus se tivesse esquecido. Não será que nos estão vendendo gato por lebre?

DOUTORA Não sei qual será o gato e qual a lebre. Mas vamos investigar. Como dizia ao pastor que nos telefonou, que temos que perguntar à ciência, não à Bíblia nem a nenhum livro religioso, para saber o princípio da vida humana. Esse é o ponto: quando começa a vida humana e, portanto, desde quando temos que considerar um crime, um delito,qualquer atentado contra essa vida humana. Sobre isso conversamos no próximo consultório. Até a próxima, amigas e amigos!