QUAL RELIGIÃO FUNDOU JESUS?

Radioclip en texto sin audio grabado.

Nesta Semana Santa é bom conhecer qual é a religião verdadeira…

RAQUEL Por medidas de segurança e por desejo expresso de nosso entrevistado, Jesus Cristo, que nos disse que em poucos dias dará por concluída sua segunda vinda à Terra, nós regressamos à Galiléia, mas não identificaremos a localização de nossa unidade móvel.

JESUS Sim, Raquel, já está chegando a hora de partir.

RAQUEL São muitos os temas que temos abordado e suas declarações têm sido muito audazes. No entanto, a audiência das Emissoras Latinas manifesta que ficaram com mais perguntas que respostas.

JESUS Essa seria uma boa colheita, uma messe abundante. Quando alguém se faz perguntas, então busca.

RAQUEL Dizem que todas as religiões buscam a Deus.

JESUS As religiões ajudam só durante um tempo. Depois, temos que ir mais além da religião.

RAQUEL O senhor é considerado o fundador de uma religião, a religião cristã, a que domina no Ocidente.

JESUS Eu não fundei nada, Raquel. E muito menos para dominar. Eu quis servir. E busquei a Deus a partir da religião de meus pais, a religião judaica.

RAQUEL E o que encontrou?

JESUS O Templo, os sacerdotes, a lei do sábado, jejuns, a ladainha de orações, os fariseus se achando os primeiros, ritos, sacrifícios, sangue…

RAQUEL Tudo negativo?

JESUS Não, encontrei os profetas que falavam com muita paixão pela justiça. Que se engajavam pelas viúvas e órfãos. E seguindo seu exemplo, comecei a proclamar o Reino de Deus.

RAQUEL Daí partiu seu movimento?

JESUS Sim. Dizíamos: Deus não quer sacrifícios, mas amor. Dizíamos: nem neste templo nem em outro. Dizíamos: os últimos serão os primeiros. As pessoas encontravam um caminho, uma verdade, uma vida.

RAQUEL Então, fundou outra religião, a religião cristã, da qual o senhor é o caminho e a verdade.

JESUS Não, Raquel, repito que eu não fundei nenhuma religião. Eu aprendi que para encontrar Deus temos que ir mais além de qualquer religião.

RAQUEL E quando chegarmos “mais além” das religiões… onde encontraremos Deus?

JESUS Onde sempre tem estado. Na rua, no meio do povo, na vida, na festa, na compaixão, na justiça, no amor. Até nos lírios do campo e nos pássaros do céu. Quando já nada é sagrado, tudo começa a ser sagrado.

RAQUEL Senhor Jesus Cristo, no planeta Terra vivem hoje mais de seis bilhões de pessoas, e pelo menos um bilhão vêm o senhor como o Enviado de Deus. Mais ainda: adoram o senhor como a Deus.

JESUS Quantos você disse? Mil entre seis mil? Ao menos, não são a maioria!

RAQUEL E o que o senhor diz a eles, aos cristãos, aos que têm colocado sua fé no senhor e em suas palavras?

JESUS Que busquem a Deus como eu o busquei. Quem procura encontra e ao que bate se abre. Eu não sou a casa, eu só fui uma porta. Entrem e saiam. Livremente. E vão mais além. Mais além de mim.

RAQUEL E aos bilhões que não são cristãos, aos que acreditam em outras religiões ou não creem em nenhuma, o que lhes diria?

JESUS O mesmo, Raquel. Porque a casa de Deus está aberta para todos os homens e mulheres sem distinção. E têm muitas portas, e há espaço de sobra, e corre ar fresco por ela, como aqui, na minha terra, nesta Galiléia dos gentios.

RAQUEL De algum lugar da Galiléia, ao norte da Palestina, falou Raquel Pérez, Emissoras Latinas.

LOCUTOR Outro Deus é Possível. Entrevistas exclusivas com Jesus Cristo em sua segunda vinda à Terra. Uma produção de María e José Ignacio López Vigil com o apoio de Forum Syd e Christian Aid.

NOTA
Mais informação sobre este polêmico tema