RADIO FEROZ

Radioclip en texto sin audio grabado.

Radio Feroz é a oficina permanente de rádio para crianças de 9 a 13 anos.

CONTROL Micro “Temos direito de participar”

JUDITH Radio Feroz é a oficina permanente de rádio para crianças de 9 a 13 anos que se desenvolve na Rádio Sul 90.1 FM da cidade de Córdoba, Argentina. Trata-se de um espaço de capacitação de produção radiofônica, de intercâmbio e encontro de crianças das populosas periferias da cidade.

CONTROL Spot “As crianças fazemos rádio”

MARIO Um âmbito que lhes permite vincular-se com a rádio desde o jogo e a criatividade, produções que põem cores no ar e picam quando o tema tratado excede o coloquial e se mete nas histórias reais e sentidas de cada dia.

CONTROL Spot Para que serve que as crianças façam rádio?

JUDITH Suas produções ocupam um lugar destacado na programação de nossa emissora que aposta na formação de crianças e jovens para a apropriação dos meios na produção e gestão, onde também fortalecem sua identidade, indagam, pesquisam, protagonizam as informações de forma crítica e cidadã.

CONTROL Spot Como trabalha um repórter?

MARIO Rádio Sul se articula com escolas, grupos, organizações e movimentos sociais, em ações que transcendem o espaço radiofônico e se inserem no território das alianças estratégicas.

CONTROL Spot Quem pode participar?    

MARIO A prática destes caminhos, nos demonstrou que experiências como Rádio Feroz e nosso acompanhamento para a formação de rádios escolares, favorecem o desenvolvimento pessoal e social, promovem a criatividade, o crescimento da auto-estima, a consciência crítica e participativa, promovendo cidadania desde as e os mais pequenos.

CONTROL Spot De que se fala numa rádio escolar?

JUDITH A estratégia é envolvê-los no reconhecimento de seus direitos, de modo que deixem de ser simples receptores e se convertam em protagonistas da rádio.

MARIO O fazemos combinando formação com realização radiofônica, o que nos permite instalar temáticas no ar de rádio Sul vinculadas à infância e juventude, desde seus próprios pontos de vistas.

CONTROL Micro “Como tratamos a nossas visitas”

BIBLIOGRAFIA
Baixe as 47 vinhetas radiofônicas sobre os Direitos da Criança, da série intitulada “Se nos amas, respeita e protege nossos direitos”.