REVOLUCIONÁRIOS INESQUECÍVEIS

Radioclip en texto sin audio grabado.

Você conhece Tania, a guerrilheira ou a Emiliano Zapata?

Você conhece Tania, a guerrilheira ou a Emiliano Zapata? Compartilhamos contigo uma série de produções dos radialistas argentinos Al Dorso sobre personagens revolucionários de nossa América Latina e do mundo. Escute a série completa na radioteca.net.

Anime-se! Prepare um especial em tua rádio para não esquecer nossa historia e que seus protagonistas vivam uma e mil vezes através de suas façanhas.

SPOT 1 – Tania, a guerrilheira

CONTROLE GOLPE MUSICAL

LOCUTOR Tania. A chamam de guerrilheira, mas permitam-me chamá-la: guerreira, soldado do povo, mulher valente, mulher com uma ideia fixa. Junto ao Che o ouvira todo sorridente, e hoje, como ele, descansas no sagrado sepulcro da selva latino-americana.

CONTROLE GOLPE MUSICAL

LOCUTOR Que teus olhos brilhem com mais força e não nos deixem dormir
cada vez que nestas terras alguém sofra injustamente.

CONTROLE GOLPE MUSICAL

LOCUTORA Haydée Tamara Bunke Bider nasceu em Buenos Aires em 1937 e morreu na selva boliviana depois de cair vítima de uma emboscada. Foi membro do Partido Socialista Unificado da Alemanha e se comprometeu com a revolução socialista em Cuba. Tania a guerrilheira 1937 – 1967.

SPOT 2 – Emiliano Zapata

CONTROLE GOLPE MUSICAL

LOCUTOR Desce Emiliano em teu cavalo branco pelas colinas de meu pensamento. És o caudilho dos pobres, dos camponeses.

CONTROLE GOLPE MUSICAL MEXICANO

LOCUTOR És o México pobre, bronco, que grita, se revolta nos rostos despertos dos despojados, dos filhos, amantes e verdadeiros donos da terra. És Emiliano, a viva imagem de um desejo profundo que cresce em mim.

LOCUTORA Emiliano Zapata nasceu no México em 1893 e foi fuzilado a traição em 1919. Caudilho agrarista, defensor dos camponeses pobres do sul mexicano. Uniu suas forças as de Pancho Villa contra a ditadura de Porfirio Díaz.

CONTROLE GOLPE MUSICAL MEXICANO

LOCUTORA Sua luta é inspiração do Exército Zapatista de Libertação Nacional. Emiliano Zapata 1893-1919.