SAUDAÇÕES E DESPEDIDAS

Radioclip en texto sin audio grabado.

Uma coleção de ideias originais para iniciar e acabar teus programas radiofônicos.

Não importa a emissora que estejamos sintonizando ou o programa que ouvimos, a maioria das vezes todos começam igual:

– Olá, bem-vindos a seu programa favorito. Hoje temos convidados especiais e falaremos de temas muito importantes e interessantes.

E se falamos dos finais, as despedidas também são frases feitas e repetidas em quase todas as rádios:

– O tempo é ouro, obrigado por ouvir-nos, já temos que ir-nos, por favor não se esqueçam de sintonizar-nos amanhã na mesma hora.

Consciente desta falta de criatividade para dar inicio aos programas ou para terminá-los, o radialista colombiano Tito Ballesteros, do Blog Radios de América, se deu ao trabalho de coordenar algumas apaixonadas e apaixonados comunicadores da região para dar vida a esta série que propõe alternativas divertidas e ideias originais para não aborrecer tua audiência.

A série reúne 8 áudios produzidos por Priscila Hernández de México; Camila Gutierrez Espinoza e o Centro de Produções Radiofônicas (CPR); Pedro Lago da China; José Montero da Costa Rica; Juan Carlos Roque da Holanda; Kenia Regina Sánchez da Nicarágua; Hernán Espinoza do Equador; e Alfredo Calzadilla da Venezuela. O áudio deste último o anexamos neste radioclip. Se quiser ouvir toda a série, visite a página de Tito em Radioteca.net

Além dos áudios, 36 radialistas de 18 países contribuíram com mais ideias reunidas neste texto para que não lhe faltem formas de saudar e despedir-se em todos teus programas deste ano.

E você, como inicia teus programas habitualmente? Você é original? Por que não escreve e nos conta?