TODA JUVENTUDE PASSADA FOI MELHOR?

Radioclip en texto sin audio grabado.

A juventude de hoje é mal-educada, malograda, insuportável…

EFEITO BURBURINHO

NARRADORA O médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência sobre conflitos geracionais com estas palavras…

DICO Pais e mães de família, ouçam esta frase: “Nossa juventude é mal-educada, não dá a mínima para as autoridades e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos filhos hoje são uns verdadeiros tiranos. Nem sequer se levantam quando entra uma pessoa anciã.”

EFEITO BURBURINHO

DICO Vocês diriam o mesmo de seus filhos e filhas?

EFEITO BURBURINHO DE APROVAÇÃO

DICO Então, ouçam esta outra frase e me digam se estão de acordo: “Já não tenho nenhuma esperança no futuro de nosso país se a juventude de hoje tomar amanhã o poder, porque essa juventude é insoportável, desenfreada…”

EFEITO BURBURINHO DE APROVAÇÃO

DICO E o que me dizem desta outra frase? “Esta juventude de hoje está malograda. Os jovens são malfeitores e ociosos. Jamais serão como os de antes. A juventude de hoje não será capaz de manter nossa cultura.” Estariam de acordo com esta afirmação?

EFEITO BURBURINHO DE APROVAÇÃO

NARRADORA Depois de ler estas três citações, o doutor Gibson ficou muito satisfeito com a aprovação que os assistentes a conferencia davam a cada uma das citações. Só então revelou a origem das frases mencionadas…

DICO Pais e mães de família… Tenho que dizer-lhes algo. A primeira citação é de Sócrates, que viveu há mais 2 mil e 400 anos. A segunda é de Hesíodo, que viveu há mais de 2 mil e 700 anos. E a terceira estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilônia e com mais de 4 mil anos de antiguidade. Então…

 VÁRIOS Então?

DICO Então, pais e mães de família… relaxem. Sempre foi assim. 

BIBLIOGRAFÍA
Anônimo de Internet.