VIRGENS OU EXPERIMENTADOS?

Radioclip en texto sin audio grabado.

Mais perguntas e respostas sobre as relações pre-matrimoniais.

LOCUTOR A continuação, nosso habitual espaço “O consultório sexual da doutora Miralles”.

CONTROL CARACTERÍSTICA CONSULTORIO

DOUTORA Amigas e amigos, nossa pergunta segue no ar. É melhor ou é pior chegar virgem ao matrimônio? No programa anterior recebemos as mais variadas respostas. E me parece que hoje também será assim. Mas antes de abrir o telefone, escutem estes dois casos tão diferentes…

CONTROLSICA IRÔNICA

RAPAZ Eu conheço todos os bordéis do bairro. Já fui pra cama com loiras e morenas, com gordas e magras, até com a tontinha essa da esquina… Sabes como me chamam meus amigos? Pedro Navaja. Não pelo de Pedro, se não pela navaja… (SE RÍE)

CONTROL GOLPE MUSICAL

MOÇA Eu estudo com as monjinhas e… sou virgem. De minha casa ao colégio, do colégio a minha casa. Eu não sei nada de nada.

CONTROLSICA IRÔNICA

DOUTORA Dois casos muito diferentes… mas tal vez muito semelhantes. Que têm em comum ? Isso quero perguntar-lhes a vocês: Em que se parecem este jovem mulherengo e esta moça virginal?

EFEITO TELEFONE

DOUTORA Sim, alô?

HOMEM Não se parecem em nada, doutora. ele é um rapaz da rua, com muita experiência sexual. E ela… bom, a pobre, acabará vestindo santos.

DOUTORA Está seguro que o jovem tem tanta experiência? Não sei, tal como fala esse Pedro Navaja, me dá a impressão de muita fumaça e pouco fogo. Saberá algo sobre a sexualidade feminina, saberá distinguir sexo de amor, conhecerá a ternura?

EFEITO TELEFONE

MULHER Doutora, você pergunta se é melhor ou pior chegar virgem ao matrimonio. Eu penso que essa jovem que vai do colégio à casa, será muito virgem mas tem todos os números comprados para ganhar-se a rifa.

DOUTORA Qual rifa?

MULHER A do fracasso matrimonial. Porque essa menina não sabe nada.

DOUTORA Seria melhor, segundo você, que tivesse relações Pre-matrimoniais?

MULHER Isso depende de com quem. Porque fixar-se no outro, o Navaja esse. Ele vai de cama em cama, mas tampouco sabe alguma coisa. Nenhum dos dois teve uma educação sexual correta.

DOUTORA E nisso se parecem os dois.

MULHER Exato. Por isso, eu penso que o importante não é chegar virgem ou não virgem. O importante é chegar informado ao matrimonio. Aí está o assunto.

DOUTORA Ai, amiga minha, o prêmio se o vou a dar a você. O que você acaba de dizer haveria que escrevê-lo em letras de ouro.

MULHER Obrigada pelo elogio, doutora.

DOUTORA Não é elogio, é uma verdade do tamanho da antena desta emissora. Se um casal, por razões, digamos, religiosas ou as que forem, prefere esperar a casar-se, não há problema. E se outro casal quer ter relações antes, tampouco há algum problema. Como você disse, o que importa não é chegar virgem se não chegar com boa informação.

MULHER É que eu penso, doutora, que a virgindade, em si mesma, não tem valor algum. Ser virgem não é uma virtude nem deixar de ser virgem é um pecado. O que sim é grave é a ignorância.

EFEITO TELEFONE

VELHO Você, doutora, e essa cúmplicidade que está no outro telefone, o que estão promovendo é o relaxo e a promiscuidade! (TOSSE)

DOUTORA Tranquilíze-se, cavaleiro, que lhe vai dar algo… Nenhum relaxo. Mais bem, o relaxo é o que há agora pela pouca educação sexual. Escute. Não necessitamos Pedros Navajas nem tampouco vírgens inocentes, se não moças e rapazes informados, que conheçam seus corpos, seus direitos e responsabilidades sexuais, que saibam desfrutar do sexo e saibam respeitar a seus companheiros e companheiras. Está me ouvindo, amigo?… (BACHE)… Creio que a esse já se o levaram a emergencias. Bom, então… será até a próxima!