ÁUDIOS PROIBÍDOS

Radioclip en texto sin audio grabado.

Passaria um poema à caca em sua emissora?

Passaria um poema à caca em tua emissora? Tocaria a versão morango do Pai Nosso em um programa religioso? Transmitiria um método infalível para descobrir as infidelidades de um marido?

Estes são alguns dos áudios proibidos que estão publicados na Radioteca. Uma seção que não está isenta de polêmica.

Algumas pessoas gritam indignadas que é um escândalo, uma vergonhosa falta de ética.

Outras têm reclamado que não há nível “suficientemente cultural” para publicar alguns desses áudios.

Os que estão a favor advogam a “liberdade de imprensa” para escutá-los e transmiti-los em suas rádios.

E outros, reconhecem, a meia voz, que os escutam em seus escritórios com fones de ouvido, para que ninguém saiba o que lhes causa tanta graça.

Mas que gostam, gostam. Por exemplo, O Tolimense Otimista, ocupa o terceiro lugar dos áudios mais baixados da Radioteca.

E você, qual a sua opinião? Onde está o limite e quem o coloca? O que pode passar no rádio e o que não? Existe uma “decência radialista”?

Para os Radialistas o fundamental é que as produções não faltem o respeito às pessoas, não se coloquem contra os Direitos Humanos.

Mulheres, indígenas, negros e homossexuais costumam ser protagonistas de muitas piadas machistas, racistas ou homofóbicas. Estas, com certeza, não têm lugar na Radioteca (e esperamos que também não tenham na sua programação).

Mas e dos outros o que pensar? Você se atreve a escutar estes Áudios Proibidos?…Faça isso e depois nos dê a sua opinião.