CASA DA ÁGUA

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

Uma série sobre a água… e sobre nosso direito à água!

Dois terços do nosso planeta estão cobertos de água. Mas apenas três por cento é água doce. E dessa pequena porção, a maior parte está congelada nos pólos e nas montanhas nevadas.

Há muito pouca água disponível para os 7 bilhões de seres humanos que atualmente vivem na Terra. E a pouca que há, se reduz, dia a dia, pela poluição e pelas substâncias químicas lançadas nos rios e lagos.

Um futuro seco nos espera. Um futuro sedento. A água será o bem mais precioso ao longo deste século 21. Por isso, dizem que as guerras não serão declaradas por causa do gás ou do petróleo, mas pelo controle das reservas de água.

Para compreender melhor a problemática da água, os colegas de El Churo, o CDES e ISP, com o auspício do Ajuntament de Barcelona, produziram uma série radiofônica intitulada Casa da Água. São dez capítulos didáticos que explicam, de forma muito popular, a composição da água, a poluição no mar, no ciclo da água, a formação das lagoas… Está muito interessante. Aqui lhes mandamos um capítulo da série que se refere ao negócio das garrafas de água potável. Podem baixá-lo daqui. Os outros capítulos podem ser encontrados na RADIOTECA.

CASA DA ÁGUA

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.