DISCRIMINAÇÃO NOS MEIOS

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

A linguagem que utilizo na minha rádio é homofóbica?

Diverxs(enlace) difundiu o Guia para os meios da Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação como um manual para orientar o tratamento de notícias sobre a comunidade GLBT.

Muitos meios com suas palavras discriminam, reforçam estereótipos e estigmatizam a comunidade GLBT. O que podemos fazer?

Descarregue este material,(enlace) leia-o, difunda-o por tua emissora e aprenda a usar corretamente o glossário de termos. Anime-se e faça um programa especial: convide jornalistas, apresente casos de discriminação midiática ou linguagem homofóbica e finalize com um debate com tua audiência.

Diverxs tem outros materiais(enlace) que podemos utilizar para mais programas:

* Guia de Recursos para Sair do Armário(enlace)* Casamento para todas e todos – Lei de Igualdade(enlace)* Guía para comunicadoras y comunicadores sobre Identidad de Género(enlace) pode utilizá-los para gerar mesas redondas. Por exemplo, como revelar tua sexualidade a outros? Convide a psicólogos, pessoas que já tenham passado por este processo e familiares.

Por último, conte-nos tua experiência a radialistas@radialistas.net ou melhor compartilhe tuas produções, programas especiais e guias na RADIOTECA.  

BIBLIOGRAFÍA
Diversxs

DISCRIMINAÇÃO NOS MEIOS

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.