DISCRIMINAÇÃO NOS MEIOS

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

A linguagem que utilizo na minha rádio é homofóbica?

Diverxs(enlace) difundiu o Guia para os meios da Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação como um manual para orientar o tratamento de notícias sobre a comunidade GLBT.

Muitos meios com suas palavras discriminam, reforçam estereótipos e estigmatizam a comunidade GLBT. O que podemos fazer?

Descarregue este material,(enlace) leia-o, difunda-o por tua emissora e aprenda a usar corretamente o glossário de termos. Anime-se e faça um programa especial: convide jornalistas, apresente casos de discriminação midiática ou linguagem homofóbica e finalize com um debate com tua audiência.

Diverxs tem outros materiais(enlace) que podemos utilizar para mais programas:

* Guia de Recursos para Sair do Armário(enlace)* Casamento para todas e todos – Lei de Igualdade(enlace)* Guía para comunicadoras y comunicadores sobre Identidad de Género(enlace) pode utilizá-los para gerar mesas redondas. Por exemplo, como revelar tua sexualidade a outros? Convide a psicólogos, pessoas que já tenham passado por este processo e familiares.

Por último, conte-nos tua experiência a radialistas@radialistas.net ou melhor compartilhe tuas produções, programas especiais e guias na RADIOTECA.  

BIBLIOGRAFÍA
Diversxs

DISCRIMINAÇÃO NOS MEIOS

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.