ELIZETE MARIA DA SILVA

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

História de vida de Elizete, do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Nordeste do Brasil.

Elizete é brasileira, nordestina do Estado de Pernambuco e sempre está com um sorriso nos lábios. Sua família a apelidou carinhosamente de “Jania” porque quando criança tinha tranças grandes. Mas em seu lugar de origem, as pessoas a conhecem como “Elizete, Elizete do Sindicato.”

“Sou uma mulher trabalhadora rural, é uma das coisas que amo, pelas que sinto grande paixão. Estar na terra, cuidar da terra, cuidar das plantas. Me identifiquei muito com a luta das trabalhadoras rurais do nordeste…Também era uma luta dos direitos das mulheres, pela saúde, pela educação, pela visibilidade de nosso trabalho.”

Em 2006 foi eleita presidenta do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Nordeste e até o dia de hoje continua trabalhando pela defesa dos direitos humanos das mulheres como parte de diversas redes de ação. “Quando era jovem sonhava com ser advogada e lutar pelos direitos dos oprimidos. Ainda tenho esse sonho e vou buscar os meios para conseguir. Também quero, desejo muito, que todas as mulheres se descubram como sujeitas de direitos e possam realizar o sonho de suas vidas”.

Conheça a história de vida completa de Elizete Maria da Silva e encontre mais testemunhos como este na página da organização Mulheres Populares e Diversas.(enlace) testemunho é um dos cinco que Oxfam Intermón,(enlace) a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento,(enlace) AECID, e a organização Mulheres Populares e Diversas(enlace) para a Construção de Novas Cidadanias na Colômbia, Peru, Equador e Brasil, nos oferecem a fim de revalorizar o trabalho destas mulheres rurais. Vidas cheias de dificuldades, mas também de valentia e esperança.

*OUÇA AS CINCO HISTÓRIAS DE VIDA!*(enlace) class=“bibliografia”>BIBLIOGRAFÍA

Historias de Vida(enlace) 
Populares e Diversas(enlace) 

ELIZETE MARIA DA SILVA