JUVENTUDE BRASILEIRA NAS RUAS

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

Protestos nas ruas do Brasil.

A primavera árabe, Occupacy Wall Street, o 15M… e agora Brasil. Milhares de jovens manifestando-se nas ruas, formando assembleias populares, acampadas em frente de edifícios governamentais, debatendo e exigindo seus direitos. É certo que não são só os jovens que estão nas ruas, mas eles e elas têm um papel protagônico. São os jovens que através das redes sociais rompem o cerco midiático e informam o que esta acontecendo.

Começou como uma manifestação contra o aumento do preço das passagens. Agora estão lutando por muito mais. Além da reforma política e outras demandas legítimas, exigem uma verdadeira democratização dos meios de comunicação.

Entrevistamos Caio Mota,(enlace) gestor cultural de Fora do Eixo(enlace) para que nos conte o que está acontecendo nas ruas do Rio de Janerio, São Paulo, Fortaleza… em todo Brasil. Ouça suas palavras e, apesar de alguma dificuldade com o “portunhol”, anime-se a passá-la em tua emissora.

Também te compartilhamos estes artigos que pode revisar sobre este tema:

* A multidão brasileira não tem nome(enlace)* Oito chaves para entender o que está ocorrendo no Brasil(enlace)* Brasil nas ruas(enlace) se estiver no Brasil compartilhe teu testemunho na RADIOTECA.

BIBLIOGRAFÍA
Foradoeixo.org.br

JUVENTUDE BRASILEIRA NAS RUAS

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.