MACONHA RECREATIVA

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

Em Washington e no Colorado já foi legalizada. Em breve será legalizada no Uruguai.

TESTEMUNHO Se estou sendo sincero, mais importante que a reeleição de Obama como presidente dos Estados Unidos, foi o que ocorreu no mesmo dia no estado de Washington e no Colorado. Você não ficou sabendo?

CONTROLE ONDE ESTÃO OS QUE FUMAM MACONHA?

LOCUTORA Nos estados de Washington e Colorado, junto com a votação presidencial, os eleitores eram consultados se estavam de acordo em legalizar a maconha com fins recreativos.

LOCUTOR Isto é, legalizar o consumo de maconha para todos os usos, não somente o medicinal que já está aprovado em 17 estados da União.

LOCUTORA No estado de Washington o consumo de cannabis, de maconha, foi aprovado com 55 por cento a favor e 45 contra. No Colorado, outro tanto.

MULHER Já era hora de acabar com a hipocrisia, a dupla moral. O tabaco mata e dá câncer e você pode comprar em qualquer esquina. E a maconha que não matou a ninguém, está proibidíssima.

LOCUTOR A partir de agora, nos estados de Washington e Colorado, a maconha estará a venda livre para maiores de 21 anos, que poderão possuir até 28,5 gramas sem incorrer em um delito.

LOCUTORA No Colorado e em Washington a maconha pagará impostos como qualquer outro produto de consumo.

HOMEM O problema é que o México, pela loucura dos gringos, está metido até o pescoço na famosa guerra contra as drogas, uma guerra fracassada. E agora são os próprios gringos os que começam a legalizar a maconha.

LOCUTOR Com a proibição os fumadores de maconha não acabaram, ao contrário.

LOCUTORA Com a proibição a única coisa que aumentou são as máfias, o crime organizado, as cadeias repletas de jovens.

LOCUTOR Legalizando a maconha, os estados de Washington e Colorado arrecadarão centenas de milhares de dólares em impostos com os que se poderão financiar a saúde pública e campanhas educativas para que a juventude não se deixe arrastrar às drogas pesadas.

MULHER Você sabe quando perderão as máfias com a legalização da maconha nestes dois estados, somente nestes dois estados? 3 bilhões de dólares! Sacou?

LOCUTORA Com a legalização, perdem as máfias e perdem os bancos gringos que se converteram nas maiores lavanderias do dinheiro sujo.

CONTROLE ONDE ESTÃO OS QUE FUMAM MACONHA?

LOCUTOR No Uruguai, o presidente Pepe Mujica vai pelo mesmo caminho. Apresentou uma lei para que o Estado assuma com exclusividade a produção e a comercialização de maconha.

EFEITO TESTEMUNHO PEPE MUJICA

CONTROLE ONDE ESTÃO OS QUE FUMAM MACONHA?

LOCUTOR Estão em todas as partes. Mas já nos estados de Washington e Colorado e proximamente no Uruguai não terão que esconder-se para fumar.

LOCUTORA E sobretudo, não serão vítimas das redes do narcotráfico.

VOCÊ ESTÁ DE ACORDO COM A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA?

POR QUE SIM? POR QUE NÃO?

MACONHA RECREATIVA

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.