RÁDIO 18-12

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

Uma rádio ao serviço dos migrantes e das migrantes.

A Rádio 18-12 é uma iniciativa do Centro Internacional de Apoio e Recursos sobre Direitos Humanos dos Trabalhadores Migrantes. Tem sua sede em Bruxelas.

Sua programação une rádios e grupos de migrantes de todo o mundo para produzir, emitir e compartilhar programas radiofônicos, denunciando as violações aos direitos humanos e celebrando as conquistas obtidas.

A primeira edição de Rádio 18-12 realizou-se em 2006 e reuniu mais de 50 estações de rádio de 25 países. No último ano o sucesso foi maior. Um total de 149 estações de rádio de 49 países nos 4 continentes participaram no intercambio.

Que as vozes dos migrantes e das migrantes sejam ouvidas é a meta através do Dia Internacional do Migrante e isto é precisamente o que busca Rádio 18-12: conectar a comunidades de uma ponta a outra do planeta para que se fale sobre os temas mais urgentes que concernem a seus direitos.

Para dar um maior impulso às atividades do Dia Internacional do Migrante, Rádio 18-12 convoca a rádios nacionais, internacionais, comunitárias, assim como organizações da sociedade civil para emitir e compartilhar arquivos de áudio sobre migração e programá-los para 18 de dezembro 2012.

Durante a semana de 18 de dezembro, a equipe de Rádio 18-12 junta o material de áudio, os coloca em sua página web, e o põe a disposição das rádios participantes. Ali, os usuários e visitantes do site poderão acessar a uma lista de reprodução especial para ouvi-los, descarregá-los e retransmiti-los. É uma radioteca especializada em temas de migrantes.

Pode participar na rádio1812@december18.net e conectar-se a Rádio1812.net.

Encontrará mais informação sobre como participar na seção Como engajar-se.

radio 18-12

Nesta página, os colegas de Rádio Progreso, Honduras, colocaram estas cunhas para uma campanha radiofônica sobre o Dia Internacional do Migrante e da Migrante, produzidas pelo Serviço Jesuíta para Migrações da América Central, SJM, com o apoio da Rede Regional de Organizações Civis para as Migrações RROCM. Baixe-as daqui e programe-as neste 18 de dezembro.

RÁDIO 18-12

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.