RÁDIO ON-LINE

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

Em breve, muito breve conecte-se com a programação especial da RADIOTECA!

A RADIOTECA tem apenas um ano de vida. Nestes primeiros meses recebeu mais de 50 mil visitas por mês, cerca de 800 instituições compartilham seus áudios, e já está classificada no posto 227.446 do famoso ranking de Alexa.

Quando um grupo de radialistas a sonhou no Encontro de Guadalajara promovido pela UNESCO, não imaginavam um êxito tão rápido. Isto mostra que esta iniciativa respondia a uma necessidade sentida, a de intercambiar áudios para melhorar as programações de nossas emissoras.

– E se fizéssemos uma rádio on-line? – lançou a idéia Santiago García, quem atualmente gerencia a RADIOTECA. – E se transmitirmos, em horários determinados, as séries que já temos na RADIOTECA?

– Que vantagem teria isso? – perguntou Tachi Arriola, sempre sensata. – Quem quer descarregar uma série, a descarrega do arquivo.

– Mas assim é mais simples. Não precisam descarregar primeiro e depois programar na rádio. É só se conectar ao nosso sinal e pronto.

– E como é que se conecta a linha dessa rádio? – perguntou José Ignacio, com sua ignorância tecnológica.

– Existe um software para automatizar a programação. O mais conhecido é o Zara Radio, gratuito e em espanhol. Funciona que é uma beleza. E com o Zara você pode se conectar a Rádio on-line. Veja como é fácil com este manual.

Dito e feito. Proposto e concretizado graças ao apoio de HIVOS. A radio on-line da RADIOTECA entrará em operação a partir de 7 de janeiro, como um presente das rainhas magas (ou eram reis os que chegaram ao presépio?).

Como estamos em período de teste, TODAS AS SUGESTÕES de vocês serão mais que bem-vindas. Quais as séries, que horários preferem, o que sobra, o que falta?

A seguir, podem ver a programação experimental que vamos colocar no ar no primeiro trimestre. Estamos anunciando desde agora para que possam ir programando as séries que querem passar em suas emissoras… comecem 2008 radiotecando!

Equipe RADIOTECA

RÁDIO ON-LINE

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.