TOQUES INFANTIS

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

É a idade em que querem brincar de “médico” e de “papai e mamãe”.

LOCUTOR A seguir, nosso habitual espaço “O consultório sexual da doutora Mirales”.

CONTROLE CARACTERÍSTICA CONSULTÓRIO

DOUTORA Minhas saudações, como sempre, para as amigas e os amigos que escutam esta emissora. Uma emissora onde falamos claramente e sem mistérios sobre as coisas mais naturais da vida, como é a sexualidade. E falando de sexualidade, escutem o que está acontecendo na casa da vovó…

CONTROLE MÚSICA DRAMÁTICA

EFEITO ABRE A PORTA

AVÓ Peguei em flagrante!… Que porcarias estão fazendo vocês aqui, hein? Não têm vergonha?… Um menino pelado e uma menina nua!… Tocando-se, né?… Agora mesmo saiam deste quarto e vão se confessar com o padre, pervertidos!

EFEITO GRITOS DE CRIANÇAS, CHINELADAS

CONTROLE MÚSICA DRAMÁTICA

DOUTORA Um menino pelado e uma menina nua… Com certeza têm três anos, quatro anos… E estão descobrindo seus corpos, que são diferentes. Estão brincando de médico… Ele tem um pipi e ela não… Ela tem uma fendinha, uma frestinha e ele não… E qual é o problema?… Alô?

EFEITO TELEFONE

HOMEM O problema, doutora, é que esse menino e essa menina estão fazendo coisas feias… Pau que nasce torto…

DOUTORA E quem disse que essas coisas são feias?

HOMEM Assim me ensinaram, doutora.

DOUTORA Assim lhe ensinaram e assim continuamos repetindo. Ouça meu amigo. Quando as crianças não têm um de idade já sentem prazer em seus corpinhos. Por exemplo, quando lhes trocam as fraudas, sentem cosquinhas agradáveis e volta a repeti-las. Estão conhecendo seus corpos. Isso é normal e saudável.

EFEITO TELEFONE

DOUTORA Outra ligação… alô?

MULHER Doutora, eu tenho dois filhos. A menina tem 4 e o menino 3. E outro dia os encontrei como a vovó de antes, tocando as partes e rindo…

DOUTORA E o que você fez?

MULHER O que deveria fazer? Lhes dei umas boas palmadas!… Eu não quero que se percam, doutora…

DOUTORA Pois muito mal feito, minha amiga. Com essas palmadas a única coisa que você consegue é que se reprimam e sintam que essa brincadeira é má… mas vão continuar brincando a escondidas.

MULHER E o que eu faço, doutora, deixar que subam um no outro como os cachorrinhos?

DOUTORA Nenhum cachorrinho. Preste atenção, escute-me. Sobretudo aos 3, 4 e 5 anos, as crianças não só tocam seus genitais mas que tentam tocar os das outras. Estas brincadeiras se dão, sobretudo, entre irmãos, primos, amigas, vizinhos…

MULHER Elas me disseram que estavam brincando de papai e mamãe.

DOUTORA É que os pequenos são curiosos e querem saber se os outros são iguais a eles ou diferentes. Nós que pomos a malícia, não eles.

MULHER E o que eu faço, doutora, dou uma de louca, olho para o outro lado?

DOUTORA Converse, explique o que é um pênis e o que é uma vagina… Que sintam que isso é algo natural… O que você tem que se preocupar é se há crianças maiores na brincadeira. Aí sim a coisa fica perigosa.

EFEITO TELEFONE

DOUTORA Vejamos quem nos chama agora… alô?

VELHO Alô, doutora… Sabe de uma coisa, o meu netinho anda sempre com o pênis duro e tocando-o… Eu digo que isso é uma doença… O que a senhora diz?

DOUTORA Não, não é uma doença, mas certamente o menino tem um desajuste emocional, algum problema na família que lhe cria angústia. Que as crianças se masturbem, que se troquem, não tem nada de mau… Mas, claro, se ficam o dia inteiro nisso… e em qualquer lugar… Aí o problema deve estar nos pais… Lhes aconselharia que visitem um psicólogo. E o conselho para mim é que este programa termine, que o técnico está me fazendo sinais. Mas como vejo que este assunto das brincadeiras infantis dá pano pra manga… continuamos no próximo consultório. Até a próxima, amigas e amigos!


VISITE O CONSULTÓRIO SEXUAL DA DOUTORA MIRALES


TOQUES INFANTIS

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.