44- EXISTE INFERNO?
Jesus cristo contradiz o Papa: “não há inferno”
RAQUEL Nossa unidade móvel se deslocou ao sul da cidade de Jerusalém. Este barranco é conhecido como o vale da
Gehenna. Como nos dias anteriores, Jesus Cristo nos acompanha, ele que caminhou por estes lugares quando não estavam tão povoados como agora. O que acha do lugar, mudou muito?
JESUS Muitíssimo, Raquel. É que Jerusalém, então, era muito pequena. Cabia toda dentro das muralhas. E aqui era a lixeira.
RAQUEL A lixeira?
JESUS Sim, a lixeira da cidade. Está vendo essa porta? No meu tempo se chamava Porta do Lixo. Por aí saiam as vizinhas ao entardecer e despejavam as sobras de comida, galhos secos, animais mortos… Depois, um queimador de imundícies salpicava tudo com enxofre e… chussss!… pegava fogo… Fogo e enxofre!
RAQUEL Escutando o senhor, nossa audiência se recordará das descrições do inferno.
JESUS Você que está dizendo. Desta lixeira saiu essa mentira. E agora, vendo o que estou vendo estes dias, percebo que é a maior de todas, a que tem feito mais mal aos filhos e às filhas de Deus.
RAQUEL Qual é essa mentira tão daninha?
JESUS O inferno.
RAQUEL Mas, não foi o senhor mesmo que pregou sobre o inferno?
JESUS Eu preguei o amor de Deus.
RAQUEL O senhor deve ter se esquecido, mas em várias ocasiões o senhor se referiu ao “pranto e ranger de dentes” que haverá no nferno.
JESUS É que quando me indignava vendo tantas injustiças, eu dizia: Mais vale entrar manco ou coxo ou cego no Reino de Deus que queimar inteiro junto com o lixo na Gehenna… Eu me referia a esta lixeira.
RAQUEL Seja como for, por que o senhor disse que o inferno é a maior das mentiras?
JESUS Porque não existe nem nunca existiu.
RAQUEL Se dá conta do que está dizendo?
JESUS Claro que me dou conta.
RAQUEL Um momento, senhor Jesus Cristo. Se meus dados são corretos, crer no inferno é uma obrigação de fé. Está aqui. Ano 1123. Foi o Concílio de Latrão que disse e mais recentemente o papa Bento XVI o disse também.
JESUS Pois eu digo o contrário. Não se pode crer em Deus e no inferno.
RAQUEL Por que razão?
JESUS Porque Deus é amor. Como pode pensar que Deus tem um calabouço de torturas preparado, um lugar de tormentos infinitos, para castigar seus filhos desobedientes? Esse não seria Deus. Seria Herodes.
RAQUEL Então, Deus não castiga os pecadores?
JESUS Deus é como aquele pai que tinha dois filhos. Um era bom, atencioso. O outro, um pilantra. No final, o pai recebeu os dois, o bom e o pródigo.
RAQUEL E tantos canalhas que há neste mundo, os que armam as guerras, os que matam inocentes, os que torturam… vão ficar sem castigo?
JESUS Deixe isso nas mãos de Deus. Ele saberá o que fazer com esse lixo. Mas você, quando seu coração lhe condenar, não pense em nenhum inferno. Lembre que Deus é maior que seu coração e compreende tudo.
RAQUEL O que diz nossa audiência, há ou não há inferno, há ou não há castigos eternos? O tema é ardente e me parece que Jesus Cristo ainda não disse tudo. Continuem conosco. Do inferno, quero dizer, do vale da Gehenna, Raquel Pérez, para Emissoras Latinas.