50- ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE?

Radioclip en texto sin audio grabado.

Jesus cristo aprova o divórcio

Até que a morte os separe?

!(center)https://radialistas.net/wp-content/uploads/media/uploads/fotos_series/otro-dios/50g.jpg(alt_text)!

RAQUEL De Nazaré, Emissoras Latinas, cobrindo a segunda vinda de Jesus Cristo à Terra. Suas opiniões despertam um interesse crescente em nossa audiência. Cada dia nos chegam novas perguntas para que façamos ao senhor, Jesus Cristo.

JESUS Adiante, Raquel. As perguntas que tiver que fazer, faça.

RAQUEL Vejamos esta… Vários ouvintes querem saber se seus apóstolos eram ou não eram casados.

JESUS Que eu me lembre, todos eram casados, todos tinham mulher e tinham filhos. Não sei se alguns haviam se casado mais de uma vez. Os homens se casavam muito jovens e se enviuvavam, casavam-se de novo.

RAQUEL E se divorciavam?… Não, claro, não podiam se divorciar!

JESUS Claro que podiam. Em meu tempo, a lei religiosa permitia o divórcio.

RAQUEL Então, foi o senhor que mudou essa lei, proibiu o divórcio e estabeleceu que o matrimônio é indissolúvel, para toda a vida? O senhor disse: “até que a morte os separe”.

JESUS O que disse que eu falei?

RAQUEL “O que Deus uniu que o homem não separe”.

JESUS Não, você está enganada. O que eu disse foi: “O que Deus uniu que o marido não separe”. Eu não estava contra o divórcio, eu estava contra isso que no outro dia você chamou…

RAQUEL Machismo?

JESUS Isso. No meu tempo os homens eram um império. Repudiavam suas mulheres por qualquer motivo. Se a mulher queimava as lentilhas, se saia para a rua sem sua permissão, se falava com o vizinho, se divorciavam. E uma mulher repudiada, sozinha, sofria muito, custava a ganhar o pão, se afastavam dela. Eu não estava contra o divórcio, eu estava contra o machismo!

RAQUEL Então, o senhor estaria de acordo que se um casal tem conflitos, conflitos graves, esse casal poderia se divorciar?

JESUS Sim. Mas o marido não pode decidir o divórcio por um capricho.

RAQUEL Nem a mulher…

JESUS Claro que não. Os dois devem conversar e decidir entre eles. Se veem que não podem, que já não são felizes, melhor que se separem.

RAQUEL E depois do divórcio, o senhor estaria de acordo que voltem a se casar?

JESUS Por que não? A vida continua. Deus é vida.

RAQUEL E os filhos? Não é terrível para os filhos ficarem sem pai ou sem mãe porque decidiram se divorciar?

JESUS Sim, é terrível. Mas eu creio que seria pior ver brigas, ódio e maus exemplos em casa, não acha?

RAQUEL E… e uma mulher que apanha, é maltratada, o que deve fazer? Dar a outra face? Rezar para que o homem mude? Aguentar para salvar seu casamento?

JESUS Não, ela que se salve. Essa mulher deve sai, ir embora, e não olhar para trás.

RAQUEL Confesso, Jesus Cristo, que sinto um grande alívio. Como algo pessoal, direi que eu tive um marido insuportável, que me maltratava. Tive que me separar. Creio que muitas de nossas ouvintes também se sentiram aliviadas.

JESUS E por isso entenderão o que eu digo. Não imagina o que custou para Tiago e João e André entender tudo isto… E Pedro, o pior de todos… por isso o chamei assim, Pedra! Teimoso, aferrado a suas ideias, um grande machista.

RAQUEL Será por isso que o Papa de Roma, que diz ser o herdeiro de

Pedro, é tão duro com as mulheres? O que vocês acham, amigos e, principalmente, amigas de Emissoras Latinas? Nossos telefones estão abertos. Também estamos em www.emisoraslatinas.net. Sou Raquel Pérez, de Nazaré.