58- ANJOS E ARCANJOS?

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

“Os anjos são poesia”, diz jesus cristo

 

RAQUEL Emissoras Latinas continua com seus microfones em Nazaré cobrindo a segunda vinda de Jesus Cristo, que nos acaba de dar uma entrevista sobre o mundo mais além, sobre o céu. Mas, um céu com anjos ou sem anjos? Vamos esclarecer esse ponto.

JESUS Raquel, quando estivemos em Belém já lhe expliquei que os anjos não existem, que são poesia, nomes diferentes para Deus.

RAQUEL Mas as pessoas insistem: como não existem se a Bíblia está cheia deles. Estão na primeira página, com uma espada de fogo fechando as portas do paraíso. E até nas últimas páginas, tocando as trombetas do apocalipse.

JESUS Claro, porque a Bíblia está cheia de mensagens. E meu povo imaginou mensageiros para levar essas mensagens, os anjos. Veja, meus conterrâneos tinham um grande respeito a Deus. Até exagerado. Não pronunciavam seu nome, lavavam as mãos antes de escrevê-lo. E para não nomear a Deus, usavam nomes de anjos.

RAQUEL Mas, existem ou não? Desde menina me disseram que eu tinha um anjo da guarda sempre junto a mim…

JESUS E de que esse anjo lhe guardava?

RAQUEL Dos acidentes, dos perigos. Uma vez me salvou de que um bonde me esmagasse.

JESUS E então, o que aconteceu com todas as crianças que morreram em acidentes? Será que seus anjos estavam dormindo e não cuidaram delas?

RAQUEL Temos uma ligação… Alô, sim?… Uma ouvinte quer participar. Disse que é uma angeóloga.

JESUS Uma…?

RAQUEL Angeóloga. Perita em anjos.

ANGELÓLOGA Quero expressar meu protesto mais enérgico em nome dos arcanjos Miguel, Rafael, Gabriel e Uriel. E dos nove coros de serafins e querubins que os acompanham. Eles não podem falar por rádio. E como são seres de luz, transparentes, esse impostor que se faz passar por Jesus Cristo não pode vê-los e nega sua existência. Vade retro!

JESUS Afinal, o que ela disse, Raquel?

RAQUEL Creio que o insultou. Temos outra ligação. Como vê, Jesus Cristo, os anjos estão na moda… Alô?

SERAFÍN Aqui, de Caracas, Serafim do Monte, e embora tenha nome de anjo, não acredito neles. Repare nos nomes que essa senhora disse. Miguel significa “Quem como Deus”. Rafael, “Deus cura”. Gabriel, “Força divina”. Esse “el” no final de cada nome de anjo não é mais que uma forma de nomear a Deus. O que Jesus Cristo disse, os anjos são apelidos de Deus. Poesia!

RAQUEL Obrigada, Serafim do Monte. Então, Jesus Cristo, o senhor não viu nenhum anjo, nem no deserto quando jejuava, nem no horto das oliveiras quando rezava?

JESUS Não, não vi nenhum. No deserto, os anjos foram uns cameleiros que me guiaram e me deram água. Mas no horto, naquela noite, ninguém veio me ajudar.

RAQUEL Então, se na realidade os anjos não existem, por que tanta gente crê neles?

JESUS Porque pensamos que Deus está lá em cima. E colocamos anjos no meio, entre nós e esse céu onde vive um Deus afastado. Quando nos dermos conta que Deus está conosco e que sua mensagem está perto, não precisaremos mais de mensageiros.

RAQUEL Esclarecido o tema dos anjos, rádio-ouvintes de Emissoras Latinas? Ou ainda existem algumas penas, digo, algumas dúvidas? Transmitiu de Nazaré, Raquel Pérez. Vocês podem encontrar esta entrevista e todas as anteriores na nossa página web, www.emisoraslatinas.net

58- ANJOS E ARCANJOS?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.