A IMAGINACAO SI TEM LIMITES
Tres spots para o Dia dos Direitos Humanos.
SPOT 1
LOCUTOR – Imagine um menino de três anos que não chega à altura do vidro de de um carro, sem sapatos, tossindo de tuberculosis. Imagine que se arranquem todos os carros ao mesmo tempo e que ele, evitando ser atropelado, chega à calçada e se senta ao frio, esperando semáforo fechar novamente. Agora, imagine que é seu filho.
EFEITOS – RUIDO DE AVENIDA E CARROS
LOCUTORA – Na América Latina existem atualmente mais de 40 milhões de meninos e meninas que vivem ou trabalham nas ruas.
EFEITO – GOLPE MUSICAL
LOCUTOR – 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos.
SPOT 2
LOCUTOR – Imagine uma mulher na estrada. Está caminhando a horas, quase nua, em meio do inverno gelado, europeu. O rosto pintado acentua suas rugas latinas. Imagine que em seu país a esperam três crianças. Um auto se detem a seu lado. Ela sobe com o desconhecido. Agora, imagine que é sua esposa.
EFEITOS – CARROS NA ESTRADA
LOCUTORA – A metade dos 175 milhões de migrantes no mundo são mulheres. Muitíssimas delas se vêem obrigadas a prostituir-se para sobrevever.
EFEITO – GOLPE MUSICAL
LOCUTOR – 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos.
SPOT 3
LOCUTOR- Imagine um ancião sentado olhando ao infinito desde seu banco do asilo. Seu rosto cheio de rugas se banha de lágrimas com demasiada frequência. Imagine o que imagina quando a muitos anos ninguém o vem a visitar. Não escuta já as vozes mais queridas, nem sente as caricias de uma mão na sua. Agora, imagine que é seu pai.
CORTINA – MÚSICA TRISTE
LOCUTORA – Os anciãos e anciãs merecem todo o amor e o cuidado de seus filhos. Não os condenem à solidão.
EFEITO – GOLPE MUSICAL
LOCUTOR – 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos.