COMO VEJO TELESUL?
Temos que romper o cerco. Temos que “desalojar o latifundio mediático”.
Como sempre. Da imensa e pacífica marcha em Mar del Plata contra Bush, as grandes cadeias destacaram as fotos de uns poucos jogadores de pedras. Do Trem da ALBA se viram uns poucas fotos. A Evo Morales o apresentam como “o líder cocaleiro”, uma sutil forma de liga-lo ao narcotráfico. Hugo Chávez, que saiu vitorioso de oito votações nacionais, é taxado de ditador. Ou de louco.
Repetem que 29 países apoiam a ALCA e apenas 5 estão contra. Mas não dizem que esses cinco países (Brasil, Argentina, Uruguay, Paraguay e Venezuela) representam 75% do PIB da América Latina.
Como escutar outras vozes? Pela Internet podes subscrever-te aos boletins virtuais de ADITAL, ALAI, Código Sur, Minga Informativa, ALTERCOM… e receberás gratuitamente excelente informação e análises para entender o que está passando na América Latina e no mundo.
No terreno de rádio, temos a ALER SATELITAL, Púlsar, Radio Mundo Real… que podes receber por correio eletrônico e também escutar via Internet.
E agora, contamos com TELESUL. Desde de 24 de julho está no ar este canal latinoamericano de TV, uma audaciosa iniciativa da Venezuela, Argentina, Uruguay e Cuba, que quer ser um alternativa à desinformação reinante e tem entre seus objetivos a democratização das comunicações.
Queres ver TELESUL? É muito simples. Enquanto avançam as negociações com as empresas de cabo, podes ver a nova televisão por Internet.
Entra em qualquer destas páginas:
Precisamos romper o cerco. Precisamos desalojar o latifundio midiático, como disse Aram Aharonian, diretor geral de TELESUL. Necessitamos ver a realidade do mundo em que vivemos com olhos latinoamericanos.