ESCRAVAS SEXUAIS

Radioclip en texto sin audio grabado.

A prostituição. Uma vida alegre? Uma opção de trabalho?

CONTROLESICA ROCKOLERA

LVIA Ei, bonitão!… Venha, você vai curtir ficar comigo. Faço de tudo.

CONTROLEFAGA

LOCUTOR Sílvia é uma mulher jovem. Há 10 anos, sai para a rua para ganhar uns dólares no meio da noite. Seu mundo está cheio de garotas como ela: muito maquiadas, com pouca roupa, tentando atrair clientes.

CONTROLE GOLPE MUSICAL

LOCUTORA Milhões de mulheres em todo mundo vendem seu corpo. As circunstâncias são diferentes, mas o motivo principal que as empurra à prostituição é o econômico.

LVIA Se não saio, meus filhos não comem. Quem me ajuda a mantê-los?

LOCUTOR Geralmente, são mulheres que não têm preparo nem oportunidades para trabalhar. O que poderiam ganhar como empregadas domésticas ou vendedoras ambulantes não ganharia o suficiente.

LVIA Meu padrasto se embriagava todo dia e batia na minha mãe. Se metia na minha cama forçando-me para estar com ele. Minha mãe sabia, mas se o colocasse para fora, quem lhe daria o dinheiro para seus seis filhos? Teve que fugir. No começo, me juntei com outras crianças para roubar e limpar carros. Logo, o maior me fez sua mulher e me obrigou a atender a outros homens. Ele cobrava e não me dava nada… então fugi novamente. Agora trabalho por minha conta.

CONTROLE CORTINA TRISTE

LOCUTORA 60 por cento delas foi abusada ou incestuada na infância. Iniciadas por mães também prostituídas ou colocadas para fora de suas casas pela pobreza e pela violência.

LOCUTOR Cada vez há mais meninas e adolescentes no mercado da prostituição. Têm em média uns 13 anos. Muitas se vendem para drogar-se ou para comer. Outras são raptadas e destinadas ao turismo sexual.

LOCUTORA Há cada vez mais jovens migrantes que, seduzidas por um namorado ou enganadas por uma oferta de trabalho no exterior, são obrigadas a prostituir-se.

LOCUTOR A sociedade fecha os olhos ante esta realidade e cria mitos ao redor da prostituição: dizem que é uma vida alegre para as mulheres.

LOCUTORA Dizem que é uma forma de iniciação sexual para os adolescentes e um entretenimento para os adultos.

LOCUTOR Dizem que é uma expressão do erotismo. Quase uma arte do amor.

LOCUTORA Dizem que é uma opção de trabalho.

LOCUTOR No início deste milênio, há duzentos milhões de pessoas escravizadas no mundo, a maioria mulheres e meninas prostituídas.

CONTROLE GOLPE MUSICAL

LOCUTORA A prostituição é a maior expressão do machismo e do poder patriarcal. Uma escravidão na qual as mulheres não são donas de seus corpos nem de suas vidas.

LOCUTOR A prostituição é um grande negócio para os gigolôs e os intermediários. Um negócio sujo que move 110 bilhões de dólares todos os anos.

LVIA Quero sair disso, mas não sei como. O que faço? Estou presa…

CONTROLE GOLPE MUSICAL 

BIBLIOGRAFÍA
Movimiento el Pozo.