EU TENHO DIREITO!

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

Desde 1959, se celebra nesta data o Dia Universal da criança!

O 20 de novembro de 1959, a Assembléia Geral das Nações Unidas aprovou a Declaração sobre os Direitos do Menino e recomendou que se instituÍsse em todos os países um dia consagrado a promover seu bem-estar . Desde então, se celebra nesta data o Dia Universal da criança!

Para que esses direitos tivessem a força de uma lei internacional obrigatória, era necessário elaborar uma “convenção” ou um “pacto”. Assim, o 20 de novembro de 1989, as Nações Unidas adotaram a Convenção dos Direitos da Criança.

Esta Convenção reconhece o mesmo valor para meninos e meninas de todo mundo, o direito a que sejam garantida a assistência às suas necessidades básicas, a ser protegidas contra mal tratos e abusos, e a expressar sua opinião e a ser respeitadas. A Convenção foi confirmada por 192 países. Somente dois países não concordaram: Estados Unidos e Somália.

Se as meninas e meninos pudessem expressar-se, como falariam de seus direitos? Que diriam a seus pais e suas mães, professores, amigos, às pessoas adultas?

Radio Raudal Estéreo da Venezuela, nos envia como colaboração um spot para este dia. O podemos incluir na programação deste dia. Também podemos produzir com as vozes de meninas e meninos de nossa localidade outros spots.


SPOT

Radioclip em audio

MENINO Eu tenho direito.

MENINA TU tens direito.

VARIOS Todos temos direito.

MENINO À vida.

MENINA À identidade.

MENINO A uma família.

VARIOS A receber amor.

LOCUTORA 20 de Novembro. Dia Universal da criança.

BIBLIOGRAFIA
www.unicef.org/spanish/crc/convention.htm

EU TENHO DIREITO!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.