I CONGRESSO CULTURA LIVRE
Quito será a capital da Cultura Livre entre 17 e 18 de outubro.
Na semana passada começamos uma série de Software Livre anunciando que em RADIALISTAS desterramos o Software Privado ou Proprietário.
Muitas pessoas escreveram manifestando sua intenção de somar-se a esta migração e mudar para o Software Livre. Ânimo!
Também enviaram opiniões muito úteis com manuais e sugestões para dar o salto à Liberdade Digital.
Mas o Software Livre é parte de uma corrente que percorre a cultura mundial chamada Cultura Livre.
As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) colocam novos cenários de distribuição de conteúdos culturais e questionam e propõem novos modelos e conceitos de Propriedade Intelectual. Novos desafios sobre os quais é preciso debater.
Por isso, RADIALISTAS, junto com a UNESCO e FLACSO Andes, estão organizando o I Congresso Internacional de Cultura Livre em Quito, nos dias 17 e 18 de Outubro na sede da FLACSO.
Este encontro abordará, de diferentes perspectivas, a propriedade intelectual, os direitos de autor, as licenças de distribuição, Creative Commons, Copyleft e Copyright e, é claro, o software livre e o proprietário.
Haverá debates e conferências de expositores nacionais e internacionais de primeiro nível. Também mesas de exposições nas quais se apresentaram experiências de organizações latino-americanas. E no segundo dia uma Feira da Cultura Livre onde você poderá conhecer em detalhe e instalar programas de Software Livre e obter materiais com Direitos Compartilhados.
Participe! A entrada é totalmente livre, você só tem que inscrever-se na página abaixo:
http://congresoculturalibre.org/
Para mais informações escreva a contacto@congresoculturalibre.org
ou siga-nos no Twitter: @librecultura