NÃO SEJAS TARTARUGA

Radioclip en texto sin audio grabado.

Te deram licença para falar e ser escutado?

Mônica Arango —radialista colombiana, pausa para mais sinais— tem um namorado bastante parecido a muitos varões latinoamericanos. A estes, lhes custa soltar a língua e dizer o que sentem lhes custa falar de si mesmos, expressar suas alegrias, compartilhar o que não está bem em suas vidas, o que lhes preocupa.

Desde meninos, lhes proíbiram chorar. Isso era coisa de meninas. Lhes proibiram rir. Isso era sinal de debilidade. Lhes proibiram mostrar-se ternos. Isso era coisa de maricas. E assim, os meninos foram escondendo suas emoções num casco. Como as tartarugas.

Não sejas tartaruga! , foi o conselho de Mônica. E lhe expediu o seu namorado Miguel uma licença para sair do casco. Como Miguel é bom amigo de RADIALISTAS, estamos seguros de que não ficará com raiva se colocamos seu nome e sua foto. Porque ele, igual a tantiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissimos jovens latinoamericanos, necessita… exercer a liberdade de expressão e de afeto! 

 

(Amplia a foto para que possas ler bem todas as cláusulas)

Mônica Arango, promotora de NÃO SEJAS TARTARUGA, PELO DIREITO DE FALAR E DE SER ESCUTADO, nos contava os objetivos desta campanha:  

Fazer com que os homens abram suas boquinhas e não nos deixem o trabalhjo de tirar-lhes as palavras com ganzúa (com manhã, fingimento) cada vez que necessitamos resolver um problema.

RADIALISTAS anima a todas as moças a expedir licenças semelhantes. E anima a todos os rapazes… a recebê-las e praticá-las!