O 8 DE MARÇO NA TUA EMISSORA

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

Sugestões para armar a programação do 8 de março.

Desde 1975 o 8 de março é comemorado como Dia Internacional da Mulher. Nesta data recordamos as lutas das mulheres: as sufragistas, as feministas, as dos movimentos populares. Celebramos suas conquistas e nos entusiasmamos para continuar na conquista de nossos direitos. É a ocasião para reconhecer-nos, para reconhecê-las. Para que neste dia as mulheres tomem a rádio. Como fazer isso?

RADIALISTAS te oferece uma série de spots e rádioclips para este dia. Programe-os em tua emissora e dedique-os a tua audiência feminina… e masculina também!

  • Ao longo do dia pode-se difundir spots de lembretes. Vocês os encontram na página dos RADIALISTAS sobre direitos das mulheres e das meninas:

  • No informativo e na rádio-revista pode-se entrevistar as dirigentes de organizações sociais, feministas, mulheres trabalhadoras, donas de casa. Também, em ambos os programas ou em outro especial, faça debates sobre os direitos das mulheres.

  • Os espaços musicais te darão a oportunidade de celebrar e alegrar a programação. Procure as melhores e os melhores artistas que cantam as mulheres. Situe Silvia Amaral, Ska-p, Bebe, Pedro Guerra, Lila Downs, Amparo Ochoa, Mercedes Sosa, Silvio Rodríguez e Pablo Milanes, Bob Marley, Tania Libertad, Ana Torroja, Clara Montes, Joan Manuel Serrat… e outros que você conheça. Vá fazendo uma lista das canções que colocará nesse dia e cuide para que sejam respeitosas das mulheres. (Por favor, esqueça os Fernández e outros machistas que cantam as “mulheres divinas”).

  • Em uma rádio-revista há espaço para usar muitos recursos. RADIALISTAS te recomenda:

Sobre a história do 8 de março, os radioclips GUERRA À GUERRA, que trata da vida de Clara Zetkin, que foi a que propôs celebrar este dia. http://www.radialistas.net/clip.php?id=1600038

E também PÃO E PAZ, em que se narram as lutas das mulheres norte-americanas e soviéticas por seus direitos. http://www.radialistas.net/clip.php?id=1600014

Sobre mulheres valiosas por suas lutas pode encontrar em: http://www.radialistas.net/clipslist.php?id=160

Também recomendamos os programas desta semana. Enviaremos a vida de Dorothy Stang, uma religiosa norte-americana brasileira lutadora pelos trabalhadores sem-terra e pela selva amazônica. Também a de Mary Wollstonecraft, inglesa precursora do feminismo. E uma entrevista com Tania Villaseñor, dirigente do Presídio de Mulheres de Quito, Equador.

Não perca os vídeos na página web dos RADIALISTAS sobre a história do 8 de março. Estão cinco estrelas!

Um abraço a todas as rádio-apaixonadas neste dia.

Equipe RADIALISTAS

O 8 DE MARÇO NA TUA EMISSORA

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.