O AVISO DO PIJMO

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

Uma radionovela ao som dos tambores afrobolivianos sobre a mudança climática e o cuidado da terra.

A radionovela “O Aviso do Pijmo, um sinal da natureza”(enlace) é uma reflexão sobre a mudança climática e o cuidado da terra, centrada nas comunidades afrodescendentes do norte do Yungas, Bolívia.

A história relata as aventuras de Santos Valentín Pinela, um jovem que migrou a La Paz em busca de seu futuro. Ali estuda Engenharia Ambiental, mas volta a sua comunidade, chamada Quimbolo, um pouco metido e endinheirado. Um acontecimento surpreendente lhe fará mudar sua forma de agir. Gloria Angola Rey, uma comunicadora social afroboliviana, terá muito a ver com essa mudança.
A história, a cultura e o empenho em proteger a terra que os abriga, unirá a Santos e Gloria nesta radionovela de 10 capítulos ao som dos tambores, gangengos, cohanchas e cascabeles.

Esta produção foi realizada pela Fundação PRAIA com o apoio do Reino dos Países Baixos, a Embaixada Britânica em La Paz e Organização Integral Saya Afroboliviana (ORISABOL).

Você pode descarregá-la completa da Radioteca e ouvir também a Radiorevista “O Quilombo: um espaço para a liberdade”(enlace) produzida no marco deste mesmo projeto.

*Imagem cortesia de:* Rawstory.com(enlace)

O AVISO DO PIJMO

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.