O AVISO DO PIJMO

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

Uma radionovela ao som dos tambores afrobolivianos sobre a mudança climática e o cuidado da terra.

A radionovela “O Aviso do Pijmo, um sinal da natureza”(enlace) é uma reflexão sobre a mudança climática e o cuidado da terra, centrada nas comunidades afrodescendentes do norte do Yungas, Bolívia.

A história relata as aventuras de Santos Valentín Pinela, um jovem que migrou a La Paz em busca de seu futuro. Ali estuda Engenharia Ambiental, mas volta a sua comunidade, chamada Quimbolo, um pouco metido e endinheirado. Um acontecimento surpreendente lhe fará mudar sua forma de agir. Gloria Angola Rey, uma comunicadora social afroboliviana, terá muito a ver com essa mudança.
A história, a cultura e o empenho em proteger a terra que os abriga, unirá a Santos e Gloria nesta radionovela de 10 capítulos ao som dos tambores, gangengos, cohanchas e cascabeles.

Esta produção foi realizada pela Fundação PRAIA com o apoio do Reino dos Países Baixos, a Embaixada Britânica em La Paz e Organização Integral Saya Afroboliviana (ORISABOL).

Você pode descarregá-la completa da Radioteca e ouvir também a Radiorevista “O Quilombo: um espaço para a liberdade”(enlace) produzida no marco deste mesmo projeto.

*Imagem cortesia de:* Rawstory.com(enlace)

O AVISO DO PIJMO

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.