O PAPA EM CUBA

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

De 26 a 28 de março o papa Bento 16 visitará a Ilha de Cuba.

SPOT 1

LOCUTORA Em Cuba, depois de décadas de ateísmo e intolerância religiosa, amplos setores da população creem em Deus e praticam os cultos africanos, invocam a Xangô no altar de Santa Bárbara, reconhecem a Oxum na imagem da Virgem da Caridade do Cobre, patrona de Cuba, e rezam a São Lázaro, nome cristão de Obaluaiê.

EFEITO RITO SÃO LÁZARO

LOCUTOR Na Cuba de hoje há igrejas batistas, luteranas, metodistas, evangélicas,

pentecostais… Quando o Papa Bento 16 chegar em Cuba, o que dirá? Repetirá aquilo de que a igreja católica é a única verdadeira, que as verdades católicas são as únicas verdades, que a igreja que ele representa é a “mãe” de todas as igrejas cristãs?

LOCUTORA E Raúl Castro, presidente de Cuba, guardará um diplomático silêncio?

 

SPOT 2

LOCUTORA Em Cuba, as mulheres têm relações antes de qualquer compromisso, se casam no civil e se divorciam, usam anticoncepcionais, interrompem a gravidez não desejada…

EFEITO VOZ DE CUBANA

LOCUTOR Quando o Papa Bento 16 chegar em Cuba, o que dirá? Repetirá aquilo

de que os anticoncepcionais são intrinsecamente demoníacos, que as divorciadas estão excomungadas da igreja, e que o aborto é um delito abominável?

LOCUTORA E Raúl Castro, presidente de Cuba, guardará um diplomático silêncio?

 

SPOT 3

CONTROLESICA CUBANA

LOCUTORA Em Cuba, depois de anos de homofobia e intolerância, finalmente reconheceram os plenos direitos da diversidade sexual. Os gays, lésbicas e transgêneros celebrarão publicamente seu dia de orgulho. E o estado cobre os gastos de cirurgia para quem quer mudar de sexo.

EFEITO VOZ DE MARIELA CASTRO

LOCUTOR Quando o Papa Bento 16 chegar em Cuba, o que dirá? Repetirá aquilo de que a confusão de sexos é tão grave para a humanidade quanto as mudanças climática? Repetirá que a homossexualidade é contraria ao plano de Deus e que o casamento homossexual é uma ameaça para o futuro da humanidade?

LOCUTORA E Raúl Castro, presidente de Cuba, guardará um diplomático silêncio?

 

SPOT 4

LOCUTORA Em Cuba e nas ilhas do Caribe, a chegada dos espanhóis, viviam cerca de 500 mil indígenas. Vinte anos mais tarde, pela violência nos garimpos de ouro, pela espada e a varíola, sobraram apenas 30 mil indígenas escravizados. Uns anos mais tarde, já não havia um só índio vivo para contar a história.

EFEITOOITE, GRITOS

LOCUTOR Quando o Papa Bento 16 chegar em Cuba, o que dirá? Repetirá aquilo de que “Cristo era o salvador que os indígenas desejavam silenciosamente”? Não pedirá perdão pelo genocídio que acompanhou a suposta evangelização destas terras?

LOCUTORA E Raúl Castro, presidente de Cuba, guardará um diplomático silêncio??

VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA DE QUE O PAPA VISITE CUBA? POR QUÊ? 

O PAPA EM CUBA

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.