OAXACA DIGNA E INDIGNADA

Radioclip en texto sin audio grabado.

A fé popular move montanhas de arrogância governamental

Radialistas apaixonadas e apaixonados:

Faz cinco meses assistimos a uma heroica demonstração de força cidadã em Oaxaca, um dos estados mais empobrecidos do México. Nestes dias, depois da intervenção das tropas federais, a situação se agravou ao máximo.

Não podemos permanecer em silêncio diante da torpeza do governo de Vicente Fox nem diante da criminalidade do governador oaxaquenho Ulises Ruiz, aferrado ao poder, mas com os dias contados. Este governador quis impor-se por à força. Já a força, como diz o sábio refrão mexicano, nem os sapatos entram.
RADIALISTAS expressa sua solidaridade com a justa luta do magistério e do povo de Oaxaca por uma vida mais digna. Respaldamos à APPO, Assambleia Popular dos Povos de Oaxaca, e muito especialmente, às valentes emissoras que estão acompanhando este exercício de democracia participativa como Radio APPO, Radio Plantón, Radio Universidad, Ke Huelga, CMI… Dizem que há emissoras que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida, as que arriscam sua vida pela causa do povo, como estas oaxaquenhas. Essas são as imprescindiveis.

Podem escutr o sinal da Radio Universidad em:
http://ahimsa-radio1.indymedia.org:8300/appo.mp3.m3u
http://stream.r23.cc:2323/appo.mp3.m3u
http://compi.ath.cx:8000/appo.mp3.m3u
http://radio.indymedia.org:8000/appo.mp3.m3u

Outras Radios em Oaxaca:
http://vientos.info/cml/?q=node/5

Entrem na página da APPO en:
http://www.asambleapopulardeoaxaca.com/

Vejam as últimas imagens gravadas pelo câmara norteamericano de Indymedia, Brad Will, até o momento em que cai víctima dos disparos:
http://video.google.com/videoplay?docid=-3664350201077731285

Tambiém lhes enviamos o Pronunciamiento das organizações civis , os centros dos Direitos Humanos, autoridades agrárias, cidadãs e ciuadãos oaxaquenhos, sobre os graves acontecimentos ocorridos este 27 de outubro. E o esclarecedor artígo La Comuna de Oaxaca de Carlos Beas Torres.

E lhes animamos a motivar desde suas emissoras a solidaridade com o povo de Oaxaca que está dando exemplo a América Latina de que a fé popular move montanhas de arrogância governamental.

Equipo RADIALISTAS