QUANDO UM AMIGO SE VAI…

Radioclip en texto sin audio grabado.

Se foi nosso mensageiro da paz Facundo Cabral.

Cada manhã é uma boa notícia, cada criança que nasce é uma boa notícia, cada homem justo é uma boa notícia, cada cantor é uma boa notícia, porque cada cantor, é um soldado a menos… Quando sai de casa, ainda menino, tinha sete anos. Mi mãe me acompanhou à estação, e quando subi no trem me disse: Este é o segundo e último presente que posso te dar, o primeiro foi dar-lhe a vida, e o segundo, a liberdade para vivê-la.

Mais que cantor, Facundo Cabral foi um mensageiro da paz. Nasceu na Plata, Argentina… mas ele não era daqui nem de lá, era do mundo. Foi assassinado na Guatemala aos 74 anos… mas ele não tinha idade nem porvir. Padecia de um câncer avançado e estava quase cego… mas ser feliz era sua cor de identidade.

Se foi Facundo Cabral, um dos mais importantes compositores e cantores de nossa Pátria Grande. Um agitador espiritual, como ele se definia. Um homem livre e libertador. Um profeta da irreverência e do bom humor.

RADIALISTAS rende homenagem a este artista extraordinário enviando-lhes um de seus tantos monólogos em que Facundo Cabral expressa sua filosofia de vida. Baixe daqui.

Não vamos chorar por sua morte. Como ele mesmo dizia, “chorar pela morte é faltar com o respeito com a vida”.

Equipe RADIALISTAS