UMA PALAVRA VALE MAIS QUE MIL IMAGENS

Radioclip en texto sin audio grabado.

Mauricio, radialista equatoriano não vidente, compartilha conosco as dificuldades que as pessoas com algum tipo de deficiência ainda encontram.

TESTEMUNHO DE APRESENTAÇÃO

LOCUTORA Mauricio é não vidente. Como ele, 50 milhões de pessoas na América Latina e Caribe vivem com algum tipo de deficiência. No mundo, são uma de cada dez, a maior das minorias.

TESTEMUNHO

LOCUTORA As pessoas com deficiência têm que lidar todos os dias com cidades que não foram nem pensadas nem adaptadas para elas.

TESTEMUNHO

LOCUTORA Mas não enfrentam só este tipo de inconvenientes nas vias públicas. Também têm que conviver entre a marginalização de uns e a compaixão de outras. Mas entre ambas, o que mais os magoa?

TESTEMUNHO

LOCUTORA Embora nem tudo seja negativo. Atualmente, muitos dos governos latino-americanos tomaram medidas para erradicar a discriminação e oferecer um acesso digno ao mundo do trabalho, obrigando as empresas a contratarem uma porcentagem de empregados e empregadas com deficiência.

TESTEMUNHO

LOCUTORA Algumas destas pessoas com deficiência foram incorporadas a meios de comunicação. No caso de Mauricio, sua paixão é a rádio, a qual ouve de forma muito diferente e mais sugestiva que as pessoas videntes.

TESTEMUNHO

LOCUTORA Quanto falta para chegar a uma sociedade inclusiva e diversa que aceite a todas e a todos? Mauricio Suárez Rojas acha que, ainda sem colocar uma data, podemos ser otimistas e confiar.

BIBLIOGRAFÍA
Você pode descarregar todas as respostas completas em Radioteca.net caso queira realizar uma entrevista “ao vivo” com Mauricio em tua emissora.