08- FUGA PARA O EGITO?

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

“nunca estive no egito”, declara jesus cristo

Os evangelistas manipularam os fatos?

 

RAQUEL Amigas, amigos de Emissoras Latinas. Alguns de vocês Devem estar surpresos de que nossa rádio tenha exclusividade com Jesus Cristo nesta sua segunda vinda à Terra. Por que só concede entrevistas a mim, se perguntarão. O que diz a respeito, Mestre, digo, Jesus? Não quer dar declarações à imprensa?

JESUS O que acontece, Raquel, é que os outros jornalistas, como os saduceus do meu tempo, estão me procurando no Templo, ou sobre as nuvens do céu, ou pedem sinais maravilhosos. O de sempre.

RAQUEL Disseram-me que na esplanada de Jerusalém ainda há gente que o está esperando. E que perguntam se vai chegar, e se quando chegar vai entrevistar-se com o Papa de Roma, com o Presidente dos Estados Unidos, com o Parlamento Europeu, com… com…

JESUS Com você, Raquel. Você não está me entrevistando?

RAQUEL Pois aproveito a nova oportunidade que me dá e… Está vendo aquele burro?… Queria lhe perguntar exatamente sobre isso.

JESUS Sobre esse burrinho?

RAQUEL Sobre esse em particular, não. Sobre o outro em que seus pais, Maria e José, escaparam, com você recém-nascido.

JESUS Meus pais escaparam? Escaparam para aonde?

RAQUEL O senhor deve saber. Não se lembra de quando o rei Herodes ordenou matar todos os meninos menores de dois anos nascidos em Belém?

JESUS Herodes, aquele carrasco, matava gente grande, não meninos. Torturava, degolava, mas só os que conspiravam contra ele.

RAQUEL Mas quando o senhor nasceu, Herodes se assustou muitíssimo pensando que o senhor ia tirar-lhe a coroa.

JESUS Que coroa eu ia tirar se eu ainda estava mamando?

RAQUEL Bom, isso é o que conta o evangelho de Mateus. Aqui está, o senhor mesmo pode ler.

JESUS Outra vez Mateus! Mateus escreveu isso para dar mais emoção à história…

RAQUEL Mais emoção? Por que, para quê?

JESUS Como nos contos. Meus pais fugindo para o Egito montados em um burro para me salvar.

RAQUEL Mas, se foi um conto, por que os fez viajar para tão longe? Poderia haver escondido vocês em algum canto da Judéia.

JESUS Aí está o detalhe. Seguramente, Mateus havia lido a história daquele faraó egípcio malvado que matava os meninos hebreus e Moisés recém-nascido que se salvou em uma cestinha flutuando sobre o rio.

RAQUEL Isso é o que conta o filme O Príncipe do Egito. Eu o vi.

JESUS Isso é o que conta o Êxodo, Raquel. Não podiam me colocar flutuando em nenhum rio porque aqui na Palestina não há muita água. Então, já vejo que me montaram com meus pais sobre um burro fugindo para o Egito. E com a morte de Herodes, outra história. Fizeram-me regressar do Egito para me apresentar como o novo Moisés, o grande libertador.

RAQUEL Uma manipulação feia.

JESUS Não, uma bonita comparação. Por que não?

RAQUEL Então, se entendi bem, o senhor nunca viajou pelo Egito nem conheceu as pirâmides.

JESUS Não, nunca vi essas maravilhas. E falando de viagens, quero ir é a Nazaré. Tenho muita curiosidade de ver como está agora meu povoado onde nasci e me criei. Talvez possamos viajar neste burrinho?

RAQUEL Não, em burro, não. Porque essa ideia? Podemos tomar outro táxi como o que nos trouxe a Belém. Em algumas horas estaremos em Nazaré. O que acha?

JESUS Sim, Raquel, aqui você é que manda.

RAQUEL Não, em Emissoras Latinas mandam vocês, o público. Um público que está ansioso para saber mais. Em Nazaré, tenho certeza, nos esperam novas revelações. Continuem em nossa sintonia. E, se perderam as emissões anteriores, as encontrarão na Internet, www.emisoraslatinas.net

08- FUGA PARA O EGITO?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.