11 ANIVERSÁRIO!

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

RADIALISTAS celebra seu décimo primeiro aniversário!

Embora não sejamos astrólogos, descobrimos que a casa 11 do cinturão zodiacal é a de Aquário. E Aquário é o signo das amigas e amigos, do trabalho em equipe e da criatividade. E em RADIALISTAS queremos ser tudo isso, criatividade radiofônica, ideais compartilhados e amizade da boa.

Estamos cumprindo 11 apaixonados anos. A vocês, radialistas da América Latina e Caribe, radialistas de mais acima do Rio Bravo e de mais além do Atlântico, queremos lhes contar os resultados de nosso trabalho:

2.417 radioclips produzidos:

– 316 de Cultura

– 267 de Harmonia Vital

– 144 de Ecologia

– 444 de Capacitação Radiofônica

– 586 de Direitos Humanos

– 90 de Mulheres

– 245 de Gênero

– 165 de Sexualidade

– 159 Especiais

De segunda a sexta, sem faltar um dia, voam estes radioclips, como joaninhas coloridas, do nosso escritório em Quito até os computadores de vocês. Nossa lista, sempre crescendo, já conta com 31.144 usuárias e usuários.

Destes radioclips, 1.815 foram traduzidos ao português. Um abraço a Josué Cândido da Silva, nosso infatigável tradutor!

Recebemos e respondemos 3.027 perguntas nos consultórios de Produção, Técnica, Gênero, Pesquisa, Sexualidade e Infância. Realizamos oficinas de capacitação em quase todos os países de nossa região… e até em Toronto!

A cada mês, recebemos umas 150 mil visitas na web de RADIALISTAS com uma descarga media de 3.500 áudios diários.

A RADIOTECA, gerida por RADIALISTAS, já tem armazenadas 16.504 produções e podcasts descarregáveis gratuitamente. Em seu diretório inscreveram-se 3.373 instituições. A RADIOTECA também está recebendo umas 150 mil visitas mensais com uma descarga média de 2.500 áudios por dia.

A RADIOTEKINHA já conta com 366 produções infantis. A página de ANALFATÉCNICOS recebe consultas, opiniões e 40 mil visitas mensais. Nas redes sociais temos mais de seis mil seguidores.

Também estamos administrando outras páginas de grande interesse para o pessoal de rádio. Referimos-nos a da SERPAL, com todos os grandes radioteatros que acompanharam a história latino-americana e cuja última série foi Cem Mulheres em Conflito. Uma dupla saudação para Franziska Moser e Elena Otero, radialistas de coração, lá em Munique, Alemanha!

Outra página que já oferece traduções para o inglês e português, e muito em breve ao francês e ao alemão, é a das Emissoras Latinas com sua polêmica série Outro Deus é Possível.

Todo este trabalho realizado o devemos à equipe de Quito, motivada e motivadora. A Tachi Arriola e Santiago García, a Clara Robayo e Kike Iturralde, a Maira Rodríguez e José Ignacio López Vigil. E a equipe de externa: Josué Cândido da Silva, em Ilhéus, Brasil; Carlos Romero, em Puerto Ayacucho, Venezuela; Esmeralda Villegas, em Bucaramanga, Colômbia, Luisa Cruz, na Genebra, Suiça; Santiago Hoerth e a equipe de Código Sur, na Argentina e Costa Rica.

Como sempre, o AGRADECIMIENTO sem maiúsculas a CAFOD, a agência de cooperação que nos permite chegar até vocês com os radioclips. Uma saudação muito especial a Clare Dixon e Tania Dalton em Londres, Inglaterra!

Como em anos anteriores, não ficaremos aborrecidos se nos felicitarem por este novo aniversário. Ao contrário, lhes agradecemos de coração porque vocês, que recebem os radioclips, são a razão de ser de nosso trabalho. Devemos tudo a vocês. Faça um clique aqui e mande-nos um bom desejo neste aniversário.

E começamos este novo ano. Não passará muito tempo e lhes surpreenderemos com novidades tanto em RADIALISTAS como na RADIOTECA. E com um projetão que já estamos gestando e que consiste em… (não, melhor que seja surpresa!).

Onze abraços para vocês, radialistas apaixonadas e apaixonados!

Equipe RADIALISTAS

11 ANIVERSÁRIO!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.