AMANHECER SOBRE RUINAS

Radioclip en texto sin audio grabado.

Unimos nossa voz à de tantas emissoras com sensibilidade social que estão expressando seu repúdio frente ao terrorismo de Estado praticado por Israel.

A recente matança de civis,a mayoría crianças,levada a cabo pela aviação israelense na cidade libanesa de Qana,provocou a indignação e a condenação internacional.

Ainda que os grandes meios de comunicação falam de "guerra", não há nenhuma guerra. É mais uma invasão de Israel contra o Líbano com o apoio explícito dos Estados Unidos e do silêncio cúmplice da União Europeia.

Unimos nossa voz à de tantas emissoras com sensibilidade social que estão expressando seu repúdio frente ao terrorismo de Estado praticado por Israel.

Compartilhamos com vocêso esclarecedor artígo Amanhecer sobre Ruínas de Carlos Iaquinandi Castro, do Serviço de Imprensa Alternativa, que presenteia os dados necessários para tomar posção editorial frente a esta barbárie que, dia a dia, estamos presenciando.

Também lhes enviamos dois spots para somarnos à campanha internacional contra a invasão sionista ao Líbano.E lhes convidamos a realizar debates e outros formatos de opinião para que nossas audiências compreendam lo que está ocoriendo no Oriente Medio. E se indignem.

Equipe RADIALISTAS

SPOT 1

CONTROL LAMENTO LIBANÊS

EFEITO BOMBARDEIO

LOCUTORA Bombas sobre o Líbano… Bombas sobre civis, crianças inocentes…

LOCUTOR Uma vez mais, o governo de Israel, com o apoio incondicional dos Estados Unidos, invade os países vizinhos, massacra populações inteiras, e desconhece os mais elementares Direitos Humanos.

LOCUTORA Esta emissora se soma à condenação internacional ao terrorismo de Estado praticado por Israel contra a nação libanesa.

CONTROL LAMENTO LIBANÊS

SPOT 2

CONTROL HINO LIBANÊS

LOCUTORA Escutem o hino nacional da República do Líbano.

EFEITO BOMBARDEIO

LOCUTOR E escutem as bombas de extermínio que hoje descarrega a aviação israelense sobre o povo libanês.

LOCUTORA O Líbano, um país pequeno, ao norte de Israel.

LOCUTOR O Líbano, invadido por Israel em 1978. Mil civis mortos.

LOCUTORA Invadido novamente em 1982. 18 mil mortos e 30 mil feridos. Foi aquela barbárie a que deu origem à resistência do Hezbollá.

EFEITO AVIOES

LOCUTOR 1993, outra invasão israelense contra o Líbano.

LOCUTORA 1996, mil quinhentas operações de bombardeio da aviação israelense sobre solo libanês, com milhares de mortos e 300 mil deslocados.

EFEITO BOMBARDEIO E LAMENTOS

LOCUTOR Não somos antissemitas, não estamos contra o povo judeu. Mas repudiamos o terrorismo de estado que pratica o governo de Israel com o apoio explícito dos Estados Unidos e do silêncio cúmplice da União Europeia.

LOCUTORA Esta emissora se soma à condenação internacional contra Israel pela invasão do Líbano.

CONTROL LAMENTO LIBANÊS