FIREFOX

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

Atualmente, 3 de cada 10 internautas surfam na Rede com este navegador.

Parece uma raposa, mas não é. É um Panda Vermelho. Uma espécie quase em extinção, conhecida também como “Fire Fox” a raposa vermelha, por sua semelhança com esse animal.

Como diz o ditado: as aparências enganam.

E enganados estavam muitos, pensando que poderiam manipular o mercado com práticas monopólicas e de patentes. Essas artimanhas é que estão em extinção!

O mundo respira ares de liberdade, de conhecimentos coletivos e compartilhados. É tempo de “copyleft” e, sobretudo, de Software Livre. Os números falam por si mesmos.

O mundo dos navegadores sempre foi governado pelo velho galeão da Microsoft, o Explorer. Como vinha incluído com Windows, todos nos lançávamos ao mar da Internet nessa nave.

Mas muitas e muitos preferem hoje sulcar os mares cibernéticos em embarcações mais rápidas e com sistemas de navegação mais seguros e modernos.

Esse barco se chama Firefox, o navegador de software livre da Fundação Mozilla. Atualmente, 3 de cada 10 internautas já navegam com ele, número inimaginável a alguns anos atrás.

Mas, por que usar Firefox?

Fácil, rápido, seguro e compatível

Mostra com maior rapidez os arquivos e imagens das páginas web que você visita. Além disso, tem filtros que te previnem de sites fraudulentos ou que tentam instalar software mal-intencionado em teu computador.

Mesmo assim, Firefox tem maior compatibilidade com os padrões web e linguagens de programação, razão pela qual todas as páginas são melhor vistas.

Firefox introduziu novidades para a navegação com abas, o que significa surfar na Internet de forma ágil e simples.


Configure como quiser

milhares de aplicações e complementos para que você possa personalizar Firefox. Por exemplo, se você é um web designer há pacotes para estudar o desenho de um site e melhorá-lo, você pode carregar dicionários, aceleradores de download… e o que você imaginar!

Busca integrada

Na barra de ferramentas vem incluído um buscador ao que, além do Google, você pode somar outros motores de busca como o da Wikipédia, tradutores e uma longa lista de etc.


Coletivo

Por ser um programa de Software Livre há milhares de pessoas pensando melhoras a cada dia. Por isso, o desenvolvimento deste programa é mais rápido e inovador.


Descarregue… já!

A última versão deste navegador, a 3.5, teve mais de seis milhões de descargas em menos de 24 horas. Você vai ficar fora dessa?

Experimente novas sensações… use Firefox!

FIREFOX

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.