JUNTO AO VULCÃO PICHINCHA

Radioclip en texto sin audio grabado.

RADIALISTAS trasladou sua sede para Quito, Equador.

Amigas e amigos radialistas:

Todo ano novo traz mudanças. Em nosso caso, estreamos 2008 em Quito, Equador. Depois de cinco anos trabalhando em Lima, nossa equipe tomou a decisão de trasladar a sede de RADIALISTAS para esta cidade linda e vulcânica.

Razões? Conversamos, consultamos, avaliamos… e chegamos à conclusão de que RADIALISTAS pode oferecer um melhor serviço articulando-se com outras redes de comunicação regional e alternativa que também têm sua sede em Quito.

Referimos-nos ao Centro Internacional de Estudios Superiores de Comunicación para América Latina (CIESPAL), a Organización Católica Latinoamericana y Caribeña de Comunicación (OCLACC), a Asociación Latinoamericana de Educación Radiofónica (ALER), a Agencia Latinoamericana de Información (ALAI), a Asociación para el Progreso de las Comunicaciones (APC), a emissora internacional HCJB, assim como o Escritório Regional de Comunicação e Informação da UNESCO e o Escritório Sub-Regional de UNIFEM. Também está em Quito a secretaria general da Coordenadora de Rádios Populares (CORAPE) e a Confederación de Nacionalidades Indígenas (CONAIE).

E mais uma razão. Em Equador está se gestando uma revolução social, política e econômica. A Assembléia Constituinte, em funcionamento desde o mês passado de dezembro, tem um ambicioso projeto constitucional que inclui reformas profundas para democratizar as comunicações. RADIALISTAS quer estar presente e contribuir com um grãozinho de areia nesta transformação cidadã.

Esta primeira joaninha de 2008 voa até seus computadores desde Quito, na metade do mundo, ao pé do vulcão Pichincha, taita apu da cidade e de seus heróicos povos originários.

Não nos despedimos sem anunciar-lhes uma ótima notícia. Hoje entrou no ar a rádio on-line da RADIOTECA (www.radioteca.net). Não percam!

Com as melhores energias!

Equipe RADIALISTAS