LIBERDADEES DE EXPRESSÃO

Radioclip en texto sin audio grabado.

Spots para ambientar o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa e de Expressão

Liberdade de expressão não é que um jornal tire milhares de exemplares iguais, mas que haja milhares de jornais diferentes.

Liberdade de expressão não é que uma emissora tenha mil repetidoras transmitindo os mesmos programas, mas que haja mil emissoras com programas diferentes.

Liberdade de expressão não é que todas as rádios toquem a mesma música, mas que todas as músicas sejam ouvidas nas mais diversas emissoras.

Liberdade de expressão não é um líder que opina pela cidadania, mas uma cidadania que pensa por sua cabeça e tem opinião própria.

Liberdade de expressão não é um jornalista que fala em nome do povo, mas um povo que todos e todas informam e opinam nos mais diversos meios de comunicação.

Liberdade de expressão não é uma grande agência que difunde informações, mas muitas agências informativas que mostram diferentes aspectos da realidade.

Liberdade de expressão não é o monopólio dos meios de comunicação privados, mas a distribuição equitativa entre meios públicos, privados e comunitários.

Liberdade de expressão é quando uma comunidade, um grupo de jovens, de indígenas, de mulheres, uma organização social, solicita uma frequência de rádio ou de televisão… e a concedem.

A liberdade de expressão não é um privilégio de jornalistas. É um direito universal e hoje, graças às tecnologias e as redes sociais, podemos exercer essa liberdade. Hoje, todos e todas somos jornalistas.

VOCÊ ESTÁ DE ACORDO COM ESTAS DEFINIÇÕES DE LIBERDADE DE EXPRESSÃO?