O QUE JESUS CRISTO DISSE SOBRE O ABORTO?

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

Escute esta entrevista exclusiva de Emissoras Latinas!

RAQUEL Em uma das verdes colinas que rodeiam Nazaré, continuamos com Jesus Cristo, que gentilmente nos vem concedendo declarações exclusivas que captam o interesse de nossos ouvintes, e muito especialmente, e valha a expressão, de nossas ouvintas.

JESUS É que as mulheres sempre têm os ouvidos mais abertos para o Reino de Deus, Raquel.

RAQUEL Suponho que já esteja sabendo da insistência com que as autoridades das igrejas cristãs, as que seguem o senhor, condenam o aborto e mandam aos infernos as mulheres que interrompem sua gravidez. Gostaria de falar sobre isso hoje para nós?

JESUS Sim, por que não?

RAQUEL Preparando-me para esta entrevista, estive folheando a Bíblia a direito e a revés e não encontro o que o senhor disse sobre o aborto. Poderia me indicar em que página está?

JESUS Em nenhuma. Eu nunca falei sobre o aborto.

RAQUEL Nunca?

JESUS Nunca. Neste caso quem procura não encontrará.

RAQUEL E como se explica que se tratando de um tema tão transcendente o senhor não tenha dito nada?

JESUS E o que eu iria dizer sobre a gravidez ou do aborto? Os homens não engravidam. O que sabemos nós sobre essas coisas?

RAQUEL Isso é verdade, mas…

JESUS Em Nazaré, eram as parteiras as que sabiam. Elas assistiam as mulheres quando lhes chegava a hora. E também sabiam como terminar uma má gestação.

RAQUEL E o que era uma má gestação naquele tempo?

JESUS Bom, a de uma mulher doente e sem forças. Ou a de uma mulher pobre e com uma penca de filhos. Também havia jovens que engravidavam de homens abusadores. Nas aldeias do norte, os soldados romanos forçavam as mulheres, até as meninas. Uma boa gravidez era sempre uma bendição de Deus. Mas diante de uma má gravidez, teria que pensar no que fazer.

RAQUEL Vocês perguntavam ao sacerdote o que fazer?

JESUS Não. Nem aos sacerdotes, que viviam em Jerusalém, nem aos rabinos, que estavam mais próximos nas sinagogas. Como eu disse, os homens não se metiam nisso. Como íamos nos meter, se não sabíamos nada? As parteiras decidiam.

RAQUEL E como faziam?

JESUS Usavam ervas. Não havia remédios como as que me dizem que há agora. As ervas eram remédios para todas as doenças. As parteiras conheciam a erva-doce, a arruda silvestre, a losna… Conheciam a medida para cada padecimento… Com ervas as mulheres abortavam. Aquelas parteiras eram sábias. Algumas entraram em nosso movimento.

RAQUEL Confesso que estou desconcertada. Então, o aborto não era pecado?

JESUS Por que seria pecado, Raquel? As parteiras rezavam a Deus quando assistiam as mulheres nos partos e o louvavam quando a criatura nascia sã. Também rezavam quando ajudavam a terminar uma má gravidez. E agradeciam se tudo saia bem. Elas pediam a Deus que guiara suas mãos… Eram mulheres de muita fé.

RAQUEL Escuta os telefones, Jesus Cristo? Tudo o que o senhor nos disse é extremamente novo e até escandaloso. Ouça quantas chamadas… Já se armou a polêmica. Desde agora até nossa próxima entrevista, os telefones não pararam de tocar… Lembram que também transmitimos pela Internet. www.emisoraslatinas.net Continuaremos falando do aborto, Jesus Cristo?

JESUS Claro que sim, Raquel, seguiremos falando da vida.

Quer escutar a próxima entrevista em que Jesus Cristo denuncia o “aborto masculino”? Faça um clique aqui.
BIBLIOGRAFÍA
María y José Ignacio López Vigil, Otro Dios es Posible,
www.emisoraslatinas.net

O QUE JESUS CRISTO DISSE SOBRE O ABORTO?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.