“REENVIE ESTA MENSAGEM”

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

Os e-mails-correntes têm como objetivo capturar teu endereço eletrônico para te enviar SPAM. Rompa-as!

Atenção! Ao terminar de ler este e-mail deve enviá-lo a 10 pessoas. Desse modo, todos os teus desejos mais secretos e os mais perversos, se cumprirão. Do contrário, a maldição de Mandrake cairá sobre você e sobre teus descendentes por 18 gerações…

Estas palavras lhe soam familiares? Certamente já deve tê-la lido em certos e-mails. Não te assustes. Estas maldições não existem.

Também não é certo que Bill Gates vai repartir sua fortuna (é mais fácil as rãs criarem pelo!), nem que Hotmail fechará (oxalá fosse verdade!). Os taiwaneses não comem fetos e nenhuma marca de telefones dá dinheiro por enviar e-mails.

Não há herdeiros africanos doando sua fortuna e, esquece, não chegará dinheiro a cama de hospital de nenhum doente ou moribunda porque você reenviou um e-mail.

Este tipo de correios que chegam diariamente a nossa caixa de entrada são falsos e recebem o nome de “correntes”. Seu objetivo é capturar endereços de correio eletrônico para enviar SPAM (Publicidade eletrônica não desejada)

Cada vez que você recebe um correio deste tipo e o reenvia a um grupo de amigos e amigas, está fornecendo o endereço de e-mail de todos eles aos “profissionais do SPAM” que reúnem milhões de endereços eletrônicos para depois te inundarem de correios lixo.

Por isso, a quantidade de SPAM que você recebe e que recebem suas amizades é diretamente proporcional à quantidade de correntes nas quais participa ou te fazem participar.

A solução para frear as correntes?

Não acredite em tudo o que te contam: Todos os prêmios, fortunas ou heranças que circulam na Internet são falsas. Algumas dessas “riquezas” estão sendo sorteadas a mais de 5 anos na rede e ninguém conseguiu ganhá-las por mais e-mails que enviasse. Portanto, NÃO REENVIE ESSES CORREIOS A TEUS CONTATOS.

Não use a opção “reenviar”: Se chegou uma piada divertida, uma linda mensagem de amor que você quer reenviar a teus colegas ou acha que uma mensagem sobre um novo vírus pode ser útil… nunca use a opção REENVIAR. Ao fazê-lo, todos os endereços aparecerão visíveis no e-mail que irá mandar. Se quer enviá-lo, copie só o texto e cole em uma nova mensagem.

E na hora de enviá-lo, use a “copia oculta”. Todos os programas de e-mail têm uma opção CCO (ou BCC dependendo do idioma de configuração) onde deve colocar o monte de endereços eletrônicos dos destinatários e destinatárias.

Assim, quem recebe somente verá seu próprio endereço de e-mail, mas não o dos demais destinatários.

É claro… Este e-mail sim você pode reenviar a teus contatos (mas não esqueça, com cópia oculta)!

“REENVIE ESTA MENSAGEM”

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.