SEM LIMITES DE SEXO NEM IDADE

Radioclip en texto sin audio grabado.

Para promover a saúde sexual e reprodutiva na rádio.

Chamam à rádio e nos pedem falar dos dieito sexuais e reprodutivos. Não nos ocorre outra coisa que pensar nos anticonceptivos ou o aborto e esgotamos rapidamente estes temas. Os programas, seguramente, os dirigimos às mulheres. Entendemos que elas são as destinatárias naturais.

E não é assim?

Claro que não! Os direitos sexuais e reprodutivos são parte dos dieitos humanos universais, são para todas as pessoas. Referee-se ao exercício e ao desfrute de uma sexualidade sadia, livre, responsável à toma de decisões no que diz respeto à procriação.

Ou seja, que os homens também temos direitos sexuais e reprodutivos?

Elementar, Watsonsito! Os homens, as mulheres, as meninas, os meninos, os rapazes e moças, as vovózinhas e os vovôzinhos

RADIALISTAS te propõe alguns temas para debatê-los em teus espaçios radiais:

♀ ♂ A s meninas e os meninos devem saber que acontec com seus corpos quando vão crescendo. O que significa a menstruação? O que é a polução noturna? Por que sentem estremecimentos quando vêem um rapaz ou uma moça?

♀ ♂ As meninas ou adolescentes grávidas são obrigadas a casar-se. Quase sempre resulta um tremendo fracasso, pois elas nem seus namorados estão preparados para a vida matrimonial.

♀ ♂ Os rapazse e as moças necessitam ter informações sobre sexualidade e usar camisinha desde sua primeira experiência. Isso evitaria a gravidez na adolescência. Recordemos que mais da metade dos adolescentes têm relações sexuais.

♀ ♂ O início sexual dos homens, bem como das mulheres, deve ser sem traumas nem presões. Isso de papai levando o filho ao bordel é uma aberração que traz consequências negativas em sua vida afetiva e sexual.

♀ ♂ As meninas e adolescentes grávidas têm direito a continuar estudando, sem sofrer qualquer tipo de discriminação. O que acontece em sua localidade?

♀ ♂ As jovens e os jovens, com ou sem vida conjugal estável, devem associar a sexualidade responsável e o amor com o uso de métodos anticonceptivos para proteger-se de uma gravidez não planejada, mas também das ITS e o VIH/SIDA.

♀ ♂ As lésbicas e gays constituem um grupo importante na sociedade com direitos sexuaiss e reprodutivos como todo ser humano. Eles têm a palavra em tua rádio?

♀ ♂ Às mulheres lhes pedem prova de gravidez para dar-lhes uma bolsa ou um emprego. Ou as despedem do colégio ou o trabalho. É justo isto? Revisa as leis e a constitução de teu país.

♀ ♂ Todavia em alguns países as mulheres necessitam de autorização do esposo ou companheiro para realizar a ligadura de trompas. Não são autônomas nem podem decidir acerca de seu corpo.

♀ ♂ As pessoas adultas mais velhas podem casar –se sem limites de idade e desfrutar sua ternura e sexualidade. Por que não buscar testemunhos de casais mais velhos felizes?

♀ ♂ Os homens e as mulheres adultas mais velhas devem conhecer e usar os recursos da ciência para estimular-se e conseguir uma resposta sexual satisfatória.

♀ ♂ A ejaculação precoce, a infertilidade masculina, a disfunção eréctil se tratará com liberdade e correta informação na rádio. O fazes?

♀ ♂ Os meninos, jovens e adultos homens também sofrem de violência sexual. A rádio pode ajudar a prevenir esse problema.

♀ ♂ A ternura, a expressão do amor, a pena e o pranto, não são exclusividade das mulheres. Promoves estes valores entre a audiência masculina?

♀ ♂ Milhares de meninas e meninos são obrigados à escravidão sexual. O turismo sexual é uma atividade criminosa milhonária cada vez mais comum nos países pobres. E nas guerras os soldados abusam de meninas e meninos em troca de um pouco de comida.

BIBLIOGRAFIA
Quantos destes temas tratou em tua radiorevista? Quase todos, quase nenhum? Por que sim, por que não?