SEMENTES DE PAPEL

Este radioclip es de texto y no tiene audio grabado.

Quem lê muitos livros, vive muitas vidas em uma só.

CONTROLESICA SUGESTIVA

LOCUTORA Um livro se faz a partir de uma árvore.

LOCUTOR As páginas de um livro se chamam folhas, como as da árvore.

LOCUTORA Como a clorofila apanha a luz do sol e a fixa, também os livros têm um pigmento, a tinta, que captura as idéias de quem escreve e ilumina a mente de quem lê.

EFEITO PASSANDOGINAS DE LIVRO

CERVANTES (COM ECO) “Em um lugar em La Mancha, de cujo nome não quero lembrar, não faz muito tempo vivia um fidalgo dos de lança na astilheira…“

LOCUTORA Chamava-se Miguel de Cervantes. E escreveu sua novela de cavalaria com a única mão útil que lhe sobrava depois da famosa batalha de Lepanto.

LOCUTOR Passaram-se séculos, e ainda rimos com as peripécias de Sancho Pança. E nos emocionamos com os amores de Dulcinéia. E nos vemos refletidos nas loucas aventuras do Quixote.

CONTROLESICA DE TRANSIÇÃO

LOCUTOR Livros de ontem e livros de hoje…

JOANA Harry Potter e a pedra filosofal… Harry Potter e o cálice de fogo… Harry Potter e o prisioneiro de Ascabam…

LOCUTORA Chama-se Joanne Rowling e é a autora do popular Harry Potter, o menino com poderes mágicos. O escreveu nos cafés de Edimburgo, enquanto cuidava de sua filhinha, porque não tinha outro lugar onde dar asas a sua imaginação.

LOCUTOR Dizem que as novas gerações lêem pouco ou nada. Mas Joanne Rowling conseguiu entusiasmar e fazer ler milhões de meninos e meninas no mundo todo com seus livros transbordando fantasias.

CONTROLESICA SUGESTIVA

LOCUTORA A escrita é o maior dos inventos humanos. Um invento que une pessoas que nunca se conheceram, habitantes de tempos remotos e de países longínquos.

LOCUTOR Quem escreve um livro vive para sempre. E quem lê muitos livros, vive muitas vidas em uma só.

LOCUTORA Sem livros, a historia humana seria um círculo, um eterno retorno, sempre começando e dependente da voz que o vento leva e da memória que falha.

LOCUTOR Foi a escrita que facilitou o avanço da ciência e da cultura, a acumulação dos conhecimentos. Como os bastões que os corredores passam de mão em mão, os livros nos permitem aproveitar a sabedoria de nossos antepassados e criar um cérebro coletivo.

CONTROLESICA SUGESTIVA

LOCUTOR Os livros são como sementes. Sementes de papel. Podem estar dormindo em uma biblioteca ou escondidos em um cantinho da tua casa. E de repente, os abre, os lê, e eles germinam em ti. Espalham raízes em seu espírito e colocam flores no seu coração.

SEMENTES DE PAPEL

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.